Comunidade de Rodrigo Silva, distrito de Ouro Preto, prestigia entrega de obras restauradas pela FAOP

Rodolpho Bohrer
2 MIN DE LEITURA

Cerca de 80 pessoas prestigiaram, na segunda-feira (03/02), a entrega de duas obras restauradas pela Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP à Paróquia de Santo Antônio, no distrito de Rodrigo Silva (18 km da sede de Ouro Preto).

As esculturas de São Pedro e de São Gonçalo do Amarante foram restauradas pelas alunas da turma 41 do Curso Técnico em Conservação e Restauro: Aryanne Félix, Erika Meyer e Elisângela do Carmo Silva, sob supervisão da professora Elisângela Figueiredo.

Estiveram presentes no ato de entrega a coordenadora do Núcleo de Conservação e Restauração da FAOP, Ana Paula Mendes, a professora Elisângela Figueiredo, e a técnica em restauro, Roberta Silva.

O padre Wander Torres, que recebeu as esculturas, agradeceu a Fundação. “É a primeira oportunidade que eu tenho de receber, como pároco, as imagens de uma das comunidades que sou responsável.

É um motivo de muita alegria ver as peças restauradas.

Portanto, quero agradecer muito a vocês por esse trabalho, que demanda paciência, cuidado e perseverança”, ressalta.

FAOP entregou mais de 60 obras restauradas às comunidades mineiras em 2019 A FAOP realizou, ao longo do ano de 2019 a entrega de mais de 60 obras restauradas às comunidades mineiras.

Durante o ano passado, 22 comunidades foram atendidas.

A ação é gratuita, com a exceção de serviços terceirizados, e, em alguns casos, com a demanda de materiais específicos e o transporte das obras.

As restaurações são realizadas pelos alunos do Curso Técnico em Conservação e Restauro, sob supervisão de professores e monitoria da equipe técnica.

Esse processo se configura como estágio curricular obrigatório.

Os representantes das comunidades ou paróquias interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Conservação e Restauração, por meio do telefone (31) 3551-2014 ou pelo e-mail: coordenacaorestauracao@faop.mg.gov.br.

A partir desse contato, um cadastro é realizado.

De acordo com a demanda do Núcleo, a equipe da FAOP vai até o local onde a obra se encontra para fazer as devidas avaliações.

Compartilhar essa notícia
Follow:
Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost e assistente de edição de texto da Agência de Notícias do Sul da Bahia (Ansuba).