Ele voltou! Cruzeiro oficializa retorno de Marcelo Moreno

Maicon Costa
2 MIN DE LEITURA

Após dias de fortes e intensas especulações, aconteceu o que a torcida celeste mais queria: Marcelo Moreno é o novo atacante do Cruzeiro. Em meio ao duelo contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro, a Raposa, através de suas redes sociais, anunciou a chega do atacante boliviano.

Essa será a terceira passagem de Marcelo Moreno pela Toca da Raposa. A primeira, ocorrida em 2007 e 2008, deu ao jogador muito carinho por parte da torcida azul. A segunda, em 2014, com direito a título brasileiro, corou o “Flecheiro Azul” como um dos maiores atletas da história recente do Cruzeiro. Agora, no contexto vivido pela instituição, a terceira passagem o consolida como grande ídolo, visto o esforço feito pelo boliviano para retornar. Na negociação, Moreno conseguiu a rescisão contratual com o Shijiazhuang Ever Bright, além de abrir mão de cerca de R$ 50 milhões referentes aos dois anos restantes de contrato com o clube chinês.

Ele voltou! Cruzeiro oficializa retorno de Marcelo Moreno
Marcelo Moreno pelo Cruzeiro em 2007 – Créditos da foto: Reprodução/Internet

No atual momento, Marcelo Moreno chega para ser o principal nome técnico do time do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, além de possuir experiência suficiente para ser um dos líderes do jovem elenco azul.

A contratação foi definida após o jogador de 32 anos aceitar um salário de R$ 200 mil no primeiro ano. Na temporada seguinte, caso o time azul volte à primeira divisão, o atleta terá um aumento considerável. Vale ressaltar que o patrocinador máster do clube, os Supermercados BH, irá auxiliar o Cruzeiro nos vencimentos do boliviano.

Pela Raposa, o centroavante possui 93 jogos e 45 gols, sendo o atual segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube estrelado.

Leia mais: Sada Cruzeiro vence UPCN da Argentina e é heptacampeão Sul-Americano

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.