Cruzeiro perde para o Coimbra e segue afundado na crise

Maicon Costa
3 MIN DE LEITURA

Em duelo no Independência, às 16h deste domingo (15), o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Coimbra. O resultado dá sequência à terrível fase que vive a Raposa, que está fora do G4 do Campeonato Mineiro. O Coimbra, por sua vez, chegou à sua primeira vitória na temporada e deixou a zona de rebaixamento.

Com diversas mudanças em relação ao time que foi derrotado para o CRB, Adilson Batista tentou inovar para voltar a vencer, mas o resultado não foi o esperado. Mais uma vez, a equipe estrelada teve uma atuação ruim e sem inspiração.

Gol

Aos  35 minutos da etapa final, Vítor Hugo cobrou falta que desviou em Everton Felipe e enganou o goleiro Fábio. O gol foi apenas o terceiro do Coimbra na temporada, que já disputou nove jogos.

Estreias

Os zagueiros Ramon e Marllon fizeram sua primeira partida com a camisa cruzeirense. Não comprometeram, mas também não foram brilhantes. O volante Jean, no entanto, esteve em seu primeiro jogo como titular pela Raposa.

Adilson demitido

O treinador não resistiu aos diversos maus resultados e foi desligado do clube estrelado após o fim do embate.

Tabela

O placar complicou o Cruzeiro no estadual. Agora, o clube estrelado possui 14 pontos e está na quinta colocação. A Caldense, último time do G4, tem 17 e será o próximo adversário dos comandantes de Adilson Batista. O Coimbra, no entanto, chegou aos sete pontos ganhou e ultrapassou o Villa Nova, deixando assim a zona de rebaixamento.

Estadual paralisado

Por conta do coronavírus, as competições de futebol do Brasil serão paralisadas. As decisões foram tomadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Mineira de Futebol (FMF). Desta forma, não se sabe quando as equipes voltarão a campo.

Ficha técnica – Cruzeiro 0 x 1 Coimbra

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 15/03/2020 (domingo)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG

Escalação do Cruzeiro: Fábio; Jadsom, Ramon, Marllon e Rafael Santos; Jean (Judivan), Ariel Cabral, Maurício e Everton Felipe; Alexandre Jesus (Jhonata Robert) e Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Adilson Batista

Escalação do Coimbra: Glaycon; Vitor Hugo (Formiga), Diogo, Carciano e Hipólito; Thomás, Ralph e Paranhos; Igor Oliveira (João Vitor), Daniel Penha e Ribeiro (Bádio). Técnico: Diogo Giacomini

Gol: Vitor Hugo (Coimbra), aos 39 min do 2ºT

Cartões amarelos: Ariel Cabral, Jadsom, Marllon, Maurício e Thiago (Cruzeiro); Carciano, Diogo e Paranhos (Coimbra)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza.

Veja mais: Adilson Batista é demitido do Cruzeiro

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.