sexta-feira, 21 novembro 2025
CapaBelo HorizonteBelo Horizonte tem cinco casos confirmados de coronavírus

Belo Horizonte tem cinco casos confirmados de coronavírus

Belo Horizonte aumentou mais quatro casos confirmados de coronavírus da última segunda-feira (16) até esta terça-feira (17), totalizando cinco casos, de acordo com o Informe Epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Os pacientes diagnosticado com coronavírus são: uma mulher de 34 anos com transmissão local; um homem de 45 anos que viajou para Áustria; um homem de 72 anos que viajou para os Estados Unidos; um homem de 34 anos que teve transmissão comunitária do vírus; um homem de 48 anos que viajou para os Estados Unidos recentemente.

A transmissão local é quando a fonte da infecção é conhecida, ou até a quarta geração de transmissão.

Já a comunitária acontece quando não há como relacionar a outros casos confirmados.

Os casos importados são os que foram contraídos por pessoas que viajaram para outros países, e é os que foram identificados nos primeiros casos diagnosticados em Minas Gerais e no Brasil.

Em Belo Horizonte, além dos cinco casos confirmados de coronavírus, 265 casos são suspeitos e 41 foram descartados.

Na Região Metropolitana, em Betim são nove casos suspeitos e um descartado; em Brumadinho há dois casos suspeitos; em Caeté e Confins há um caso em investigação; em Contagem já são 44 casos suspeitos e quatro descartados; em Ibirité são três casos em investigação; em Lagoa Santa tem 10 casos sendo investigados; em Nova Limas são 19 casos suspeitos, um confirmado e cinco descartados; em Nova Serrana são dois casos em investigação; e em Nova União o único caso suspeito já foi descartado.

Confira o Informe Epidemiológico desta terça-feira (17) completo: [pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/BOLETIM_COES_COVID_MG_19_-_17-03-2020.pdf” title=”Belo Horizonte tem cinco casos confirmados de coronavírus”] Ao todo, em Minas Gerais são 14 casos confirmados de coronavírus, 692 suspeitos e 88 descartados.

Medidas de prevenção da Prefeitura de BH Durante a tarde desta terça-feira (17), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou uma série de medidas preventivas para conter a pandemia do Coronavírus.

Com isso, todos os serviços do Poder Executivo da capital mineira até o dia 3 de abril.

Entretanto, segundo as próprias falas de Kalil, não será férias, mas trabalhar de dentro de casa, e que a ideia é de esvaziar os prédios e evitar aglomerações.

A Prefeitura de Belo Horizonte também suspendeu eventos públicos e privados, como cinemas, shows, peças de teatros e feiras, a partir desta quarta-feira (18).

As escolas municipais também tiveram suas aulas suspensas a partir de a próxima quinta-feira (19).

CONTINUE SUA LEITURA

Cheque outras editorias:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM: