Bombeiros resgatam tamanduá que circulava em vias públicas em Araguari

Rômulo Soares
1 MIN DE LEITURA

No fim da tarde da última quarta-feira (22), por volta das 17h50, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) de Araguari foram acionados para atender uma ocorrência de captura de animal silvestre no Bairro Independência.

Se tratava de um tamanduá-bandeira que estava na via pública da cidade, porém, quando a equipe dos militares chegou ao local, ele entrou em um matagal.

Entretanto, os bombeiros conseguiram capturar de forma segura o tamanduá-bandeira com os equipamentos apropriados e, após a constatação de que não havia ferimento no animal, foi solto em uma reserva natural, fora do perímetro urbano.

Uma curiosidade é que, atualmente, apenas quatro espécies de tamanduá são conhecidas: o tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), tamanduaí (Cyclopes didactylus) e o tamanduá-do-norte (Tamandua mexicana).

Entre essas quatro, apenas o tamanduá-do-norte não está presente no Brasil.

Tamanduá-bandeira O Tamanduá-bandeira tem uma pelagem cinza escura, mesclada de branco e preto. Eles são os maiores entre os tamanduás, podendo pesar cerca de 40 kg e medir até cerca de 2 metros, por isso, também são conhecidos como tamanduás-gigantes.

Veja também: Bombeiros capturam jiboia que entrou numa residência, em Ituiutaba

Compartilhar essa notícia
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e repórter de política, esporte e cidades no Portal Mais Minas.