Nota do Governo de Minas
Nesta quarta-feira (5/11), o rompimento da barragem de Fundão, da Samarco, em Mariana, completa dez anos. O Governo de Minas se solidariza com os familiares das vítimas e todas as pessoas atingidas pelo desastre, e reafirma seu compromisso com a reparação efetiva dos danos causados.
O rompimento causou a morte de 19 pessoas e provocou o maior desastre ambiental da história do país, com impactos profundos na região. Até hoje, os municípios atingidos ainda sentem as consequências sociais, econômicas e ambientais do desastre.
O Governo de Minas se une às famílias e às comunidades atingidas neste momento de lembrança e de dor, renovando o compromisso de seguir trabalhando na reparação dos danos e para que tragédias como essa jamais se repitam.
Nota da Prefeitura de Mariana
MEMÓRIA É JUSTIÇA | Há exatamente dez anos, neste mesmo horário, o rompimento da Barragem de Fundão transformou para sempre a vida de milhares de pessoas e marcou para sempre a memória de nossa cidade.
A Prefeitura de Mariana, em respeito às famílias e à história dessas pessoas, relembra o nome de cada uma das 20 vítimas fatais do rompimento da barragem de Fundão.
Preservar as suas memórias também é uma forma de garantir que nunca se esqueça o que aconteceu em 5 de novembro de 2015 e de pedir que isto nunca mais aconteça.
*A nota da prefeitura vem acompanha dos nomes das vítimas.












