Em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro empatou em 3 a 3 com a equipe do Juventude. Jogando em Caixas do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, a Raposa jogou grande parte do jogo atrás do placar.
Com início avassalador a equipe gaúcha marcou 2 vezes, e o cabuloso lutou até o final e conseguiu empatar no final do jogo. Pelo lado mineiro, o atacante Kaio Jorge balançou as redes em duas ocasiões, e Sinisterra completou a contagem com um tento. Já para o Juventude, Gabriel Taliari foi o destaque, anotando dois gols, enquanto Marcelo Hermes contribuiu com mais um gol para a equipe.
Recorde batido
Kaio Jorge chegou ao clube em junho de 2024, enfrentou dificuldades de adaptação e duras críticas da torcida celeste, mas na atual temporada é considerado um dos principais jogadores do elenco. Agora, é o artilheiro isolado do Brasileirão com 19 gols marcados neste ano. Após o jogo, em entrevista ao Premiere, o atacante disse:
“Muito feliz pelos dois gols, mas eu trocaria claramente pela vitória. A gente veio aqui com um único objetivo, que era vencer, mas, como a vitória não veio, a gente vai levar como aprendizado esse um ponto para que nos próximos jogos a gente possar entrar um pouco mais ligados na partida e concluir melhor”
Com o feito de hoje, Kaio ultrapassou os 18 gols de Guilherme e firmou-se como o maior artilheiro do Cruzeiro em uma única edição do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos com 20 clubes (desde 2006).

Todavia, é válido lembrar que, na competição de 2003 (com 46 rodadas), Alex e Aristizábal anotaram 23 gols, uma marca superior. Além disso, Kaio Jorge lidera a artilharia atual do campeonato, sendo seguido de perto pelo Arrascaeta, do Flamengo, que possui 17 gols, Vitor Roque, atacante do Palmeiras, com 16, e Pablo Vegetti, jogador do Vasco, que ocupa a terceira posição com 14 gols marcados.


