Fred marca duas vezes e Cruzeiro goleia Vitória no Mineirão

Maicon Costa
4 MIN DE LEITURA

O Cruzeiro, mesmo sem muitas pretensões no Brasileirão e com um time misto, conquistou um belo triunfo na noite passada (21), contra o ameaçado Vitória, no Mineirão, por 3 a 0. A equipe celeste não teve dificuldades de superar os rubro-negros, que ocupam a vice lanterna do campeonato e, com gols de Aderllan, contra, e Fred (2).

O auxiliar técnico Sidnei Lobo, que comanda o time na ausência do técnico Mano Menezes, de licença para tratamento de saúde, mandou a campo uma equipe com nada menos que nove nomes diferentes daquele considerado o time titular do Cruzeiro. Apenas o zagueiro Léo e o meia Robinho que fazem parte do time principal começaram jogando.

Mesmo com todas essas modificações, o time não sentiu e dominou o fraco Vitória por toda a partida, não dando chances ao time baiano.

Os gols

O primeiro gol da partida saiu de forma bizarra. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o lateral Ezequiel, que fez ótima partida, avançou pela ponta direita e cruzou para a área. E então o zagueiro Aderllan, do Vitória, não percebeu que estava completamente sozinho e mandou a bola para o fundo das suas próprias redes, abrindo o placar. Um fato curioso é que esse foi o terceiro gol contra do jogador somente nesse Brasileirão.

O segundo gol da equipe celeste só veio a sair no segundo tempo. Aos nove minutos Robinho recebeu do centroavante Fred, dentro da área e cruzou para a área. Na tentativa de cortar o lance, Aderllan, de novo ele, se jogou na bola e esta acabou acertando seu braço. Pênalti. O camisa 9 do Cruzeiro pediu a bola e bateu colocado, sem chances para o goleiro João Gabriel.

E ainda cabia mais. Aos 26 minutos da segunda etapa, o jovem lateral Patrick Brey recebeu passe do atacante Raniel e cruzou rasteiro para a área, encontrando Fred. E o artilheiro não perdoou e mandou uma bomba de perna esquerda para dar números finais ao encontro. 3 a 0 Cruzeiro.

Tabela

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na oitava colocação, agora com 52 pontos em 36 jogos. Já o Vitória se afundou ainda mais na vice lanterna da competição com 36 pontos em 36 partidas disputadas e corre sérios riscos de disputar a Série B no ano que vem.

Próxima partida

O Cruzeiro volta a entrar em campo no domingo (25), às 17h, contra o Flamengo, no Mineirão. Já o Vitória, por sua vez, joga sua permanência na Série A, também no domingo (25) às 17h, contra o Grêmio, no Barradão.

CRUZEIRO 3 x 0 VITÓRIA

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 21/11/2018 (quarta-feira)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho – SP

Público presente: 4.036

Público pagante: 2.421

Renda: R$ 21.781,00

Gols: Aderllan (contra) aos 42 min. do 1º tempo; Fred aos nove e aos 26 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Patrick Brey; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho (Éderson) e Rafinha, David (Raniel) e Fred (Laércio)

Técnico: Sidnei Lobo

Vitória: João Gabriel, Rodrigo Andrade (Lucas), Aderllan, Lucas Ribeiro e Benítez; Willian Farias, Filipe Souto (Neilton), Rhayner e Yago; Erick (André Lima) e Léo Ceará

Técnico: João Burse

Cartões amarelos: Ezequiel, Éderson (Cruzeiro), Aderllan (Vitória).

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *