Mais Minas
No Result
View All Result
  • Agenda Cultural
  • Colunas
  • Crimes
  • Dicas
  • Entretenimento
  • Futebol
  • Oportunidades
  • Política
  • Agenda Cultural
  • Colunas
  • Crimes
  • Dicas
  • Entretenimento
  • Futebol
  • Oportunidades
  • Política
No Result
View All Result
No Result
View All Result
  • Agenda Cultural
  • Colunas
  • Crimes
  • Dicas
  • Entretenimento
  • Futebol
  • Oportunidades
  • Política
Câmara de Mariana - Banner 1
Câmara de Mariana - Banner 2
Prefeitura de Ouro Preto - Banner 3

Início . Colunas . Escritório Virtual . Como espantar um cliente em três lições

Como espantar um cliente em três lições

Por helienevieira
18/04/2023
em Escritório Virtual
A A
Como espantar um cliente em três lições

Imagem ilustrativa

Como Espantar Um Cliente Em Três Lições.

Bem, para começar a falar sobre isso, é preciso conhecer o perfil do cliente.

A oferta de produtos e serviços cresce muito no mundo inteiro.

PUBLICIDADE
Outubro Rosa

Se antes precisávamos nos deslocar para cidades maiores quando queríamos comprar uma roupa para festa ou fazer um tratamento dentário, isso já não se faz mais necessário porque a nossa cidade tem capacidade para ofertar estes produtos e serviços.

Então, como o empresário pode fidelizar o seu cliente agora?

Vejamos: o cliente quer um atendimento rápido, com o maior número de informações e garantia sobre o produto ou serviço que pretende adquirir.

Preço é importante, qualidade também é.

Ele quer ser atendido por alguém que seja educado, que seja prestativo, mas que não seja “pegajoso”.

O cliente quer pagar um preço justo, não só pelo produto ou serviço, mas também pelo atendimento que recebe, pela forma como o produto é ofertado.

Situações que podem Espantar um Cliente

Listamos três situações para ilustrar o quê não agrega valor ao produto ou serviço:

Situação 1: fazendo uma pesquisa para definir a minha viagem de férias contactei duas agências da região solicitando informações sobre o mesmo pacote.

Uma delas me respondeu no dia seguinte via email, dando várias opções para o roteiro que eu pedi.  Depois ligou perguntando se eu tinha alguma dúvida, ou outra sugestão para atendimento.

A outra, enviou via email uma proposta 4 dias depois da minha solicitação, com um roteiro que era “parecido” com o que eu pedi.

E ponto final!

Adivinhem com qual eu fechei negócio?

Situação 2: uma operadora de telefonia celular que atua na região, ligou para minha casa 8 vezes (isso mesmo, OITO VEZES!!!!) ofertando um plano que eu já havia recusado na primeira ligação.

Recusei nas outras 7 vezes, e lá pela  quarta vez solicitei que retirassem meu nome do cadastro deles, o quê não foi feito.

Resultado: uma “antipatia” pela “forçação de barra”  da tal operadora, que não soube usar o bom senso na hora de fazer marketing.

Situação 3: comprei um produto em um determinado estabelecimento.

Depois de 3 dias de atraso no prazo de entrega, entrei em contato com o gerente.

Ele me disse que o atraso era devido a um problema com a transportadora, e quis me dar o número de telefone para que EU LIGASSE para a transportadora.  Ora, bolas!

Eu não tratei NADA com transportadora.

Fiz a compra com A LOJA, então é A LOJA que tem que resolver meu problema junto a transportadora, certo?

Estes fornecedores perderam uma boa oportunidade para me fidelizar como cliente.

E se alguém me pedir referências, serei verdadeira ao demonstrar meu desagrado e falta de confiança.

Agora, pense na sua empresa.

Responda sinceramente se você e seus colaboradores têm agido como os profissionais com quem tive o “desprazer” de me relacionar.

Caso positivo, mude rapidamente sua estratégia.

Mas lembre-se: seu cliente não ficará esperando você mudar.

Ele mudará antes.

Para o concorrente!

COMENTÁRIOS #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;} #wpdevar_comment_1 iframe{max-height: 100% !important;}

SendShareTweetShareShare
helienevieira

helienevieira

NotíciasRelacionadas

Escritório Virtual

05 Conselhos Profissionais Para Levar Pro Resto da Vida

Escritório Virtual

Você é um Candidato Tipo Brócolis ou Tipo Calabresa?

Escritório Virtual

Você Está na Vitrine

Escritório Virtual

Coisas que seus colegas e seu chefe não precisam saber

8 dicas para escolher o modelo de currículo certo
Escritório Virtual

8 dicas para escolher o modelo de currículo certo

Quem não é visto não é lembrado
Escritório Virtual

Quem não é visto não é lembrado

MAIS LIDOS

Repartições públicas de várias cidades estão fechadas nesta segunda-feira; entenda o motivo

Repartições públicas de várias cidades estão fechadas nesta segunda-feira; entenda o motivo

Pedágio entre Ouro Preto e Belo Horizonte deve custar R$ 11,16, somando duas tarifas eletrônicas na BR-356

Pedágio entre Ouro Preto e Belo Horizonte deve custar R$ 11,16, somando duas tarifas eletrônicas na BR-356

Vagas na logística: MRS oferece empregos em Minas Gerais e São Paulo

Vagas na logística: MRS oferece empregos em Minas Gerais e São Paulo

Aposta simples de São Paulo leva sozinha prêmio de R$ 96 milhões na Mega-Sena 2932

Aposta simples de São Paulo leva sozinha prêmio de R$ 96 milhões na Mega-Sena 2932

Veja os números sorteados neste sábado (25/10) nas loterias Caixa

Veja os números sorteados neste sábado (25/10) nas loterias Caixa

95 MILHÕES HOJE: Resultado da Mega-Sena 2932 de sábado (25/10/25)

95 MILHÕES HOJE: Resultado da Mega-Sena 2932 de sábado (25/10/25)

Itabirito aprova lei que endurece regras contra barulho de motos e carros com escapamentos alterados

Itabirito aprova lei que endurece regras contra barulho de motos e carros com escapamentos alterados

Ministério Público cobra ampliação do acesso a creches em Ouro Branco após déficit de vagas, abaixo de 50%

Ministério Público cobra ampliação do acesso a creches em Ouro Branco após déficit de vagas, abaixo de 50%

O Mais Minas é um portal de jornalismo independente que produz notícias, reportagens e conteúdos regionais sobre Minas Gerais, com foco em cultura, economia e oportunidades locais.
LEIA MAIS »

WhatsApp: (31) 98316-7993

Email: jornalmaisminas@gmail.com | comunicacao@maisminas.org | comercial@maisminas.org

  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Cookies
  • Política de Correção de Erros
  • Princípios Editoriais
  • Política de privacidade
  • Sobre nós
  • Termos de Serviço

Posts recentes

  • Repartições públicas de várias cidades estão fechadas nesta segunda-feira; entenda o motivo
  • Pedágio entre Ouro Preto e Belo Horizonte deve custar R$ 11,16, somando duas tarifas eletrônicas na BR-356
  • Vagas na logística: MRS oferece empregos em Minas Gerais e São Paulo
  • Samarco encerra outubro com vagas de emprego para técnico, especialista e analista; saiba como se candidatar
  • Aposta simples de São Paulo leva sozinha prêmio de R$ 96 milhões na Mega-Sena 2932

Categorias

  • +MILIONÁRIA
  • Acidente
  • Agenda Cultural
  • Alimentação
  • América
  • Animações
  • Arquitetura
  • Arte, Cultura e Patrimônio
  • Artigo Patrocinado
  • Astrologia
  • Atlético
  • Auxilio Emergencial
  • Belo Horizonte
  • Blog do Rodolpho Bohrer
  • Brasil
  • Calçados
  • Carros
  • Causa Animal
  • Celebridades
  • Ciência
  • Cinema
  • Clima
  • Coluna do IDDA
  • Coluna do Peixe
  • Colunas
  • Comportamento
  • Concursos Públicos
  • Coronavírus
  • Corpo em Movimento
  • Cotidiano Digital
  • Cozinha Gráfica
  • Crimes
  • Cruzeiro
  • Curiosidades
  • Cursos
  • Desaparecidos
  • Dia de Sorte
  • Dicas
  • Direitos Humanos
  • Dupla Sena
  • Economia, Indústria e Comércio
  • Educação
  • Entenda Direito
  • Entretenimento
  • Escritório Virtual
  • Esporte
  • Estética
  • Estilo
  • Eu Político
  • Feminismo
  • Filmes
  • Futebol
  • Games
  • Greve
  • História
  • Horóscopo
  • Itabirito
  • Janela Lateral
  • Jogos e apostas esportivas
  • Justiça
  • Lançamento
  • LGBTQI+
  • Liga Leve
  • Literatura
  • Live
  • Loteria Federal
  • Loterias
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Mancebo Vanguardista
  • Maquiagem
  • Mariana (MG)
  • Mega-Sena
  • Meio Ambiente
  • Minas Cap
  • Mineração
  • Moda
  • Moda Viva – Pitadas de Estilo
  • Motos
  • Mulher
  • Mundo
  • Música
  • Negócios
  • Notícias de Minas Gerais
  • Nutrição e Alimentação
  • O Queijo vai na Mala
  • Olhar Esportivo
  • Opinião
  • Oportunidades
  • Ouro Branco
  • Ouro Preto
  • PAINEL: Política e Economia
  • Plantas, hortas e jardinagem
  • Podcast
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Protesto
  • Psicologia e Saúde
  • Quina
  • Racismo
  • Receitas
  • Redes Sociais
  • Relacionamento
  • Religião
  • Rima em Prosa
  • Rompimento de barragem em Brumadinho
  • Saúde
  • Segurança e Trânsito
  • Sérgio Moro
  • Séries
  • Signos
  • SINE
  • Solidariedade
  • Teatro
  • Tecnologia
  • Tele Sena
  • Trabalhador em Foco
  • Tragédia
  • Trânsito
  • Turismo
  • TV
  • Universo dos Livros
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Cookies
  • Política de Correção de Erros
  • Princípios Editoriais
  • Política de privacidade
  • Sobre nós
  • Termos de Serviço

No Result
View All Result
  • Agenda Cultural
  • Arte, Cultura e Patrimônio
  • Belo Horizonte
  • Brasil
  • Ciência
  • Colunas
  • Comportamento
  • Crimes
  • Curiosidades
  • Cursos
  • Dicas
  • Economia, Indústria e Comércio
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Itabirito
  • Loterias
  • Mariana (MG)
  • Mineração
  • Notícias de Minas Gerais
  • Oportunidades
  • Ouro Branco
  • Ouro Preto
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Relacionamento
  • Religião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Tragédia
  • Trânsito
  • Turismo
  • Anuncie
  • Contato
  • Princípios Editoriais
  • Política de Correção de Erros
  • Política de privacidade
  • Sobre nós
  • Termos de Serviço