Vereador Vander Leitoa, de Ouro Preto, afirma que não deixará mandato para assumir secretaria municipal

Rodolpho Bohrer
1 MIN DE LEITURA

Após rumores de que o prefeito Júlio Pimenta estaria articulando o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) na sua gestão municipal, o vereador Vander Leitoa (PV) usou suas redes sociais para informar que cumprirá de forma integral o seu mandato de vereador, e, portanto, não assumirá nenhuma secretaria municipal.

Tal afirmação se deve pro causa da publicação do Mais Minas da última terça-feira (02), em que uma suposta negociação entre o prefeito Júlio Pimenta e o Partido dos Trabalhadores (PT) envolveria a nomeação do vereador Vander Leitoa para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o que abriria uma vaga na Câmara, que seria assumida pelo suplente da chapa PT-PV, Leleco Pimentel (PT).

A nomeação de Leleco reforçaria a base do prefeito no poder legislativo, e, além disso, o atual prefeito de Ouro Preto conseguiria ter o apoio do PT até o final da sua gestão, que se encerra em 2020.

Confira a íntegra da publicação do vereador Vander Leitoa:

Compartilhar essa notícia
Follow:
Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost e assistente de edição de texto da Agência de Notícias do Sul da Bahia (Ansuba).