Cruzeiro escala reservas para enfrentar o Athlético-PR, pensando na Libertadores

Maicon Costa
3 MIN DE LEITURA

Cruzeiro e Athlético-PR se enfrentam nesse sábado (27), às 19h, valendo a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem, atualmente, as oitavas de final da Copa Libertadores e, com isso, os dois times não vão usar todos seus jogadores titulares. O time celeste empatou em 0 a 0 o jogo de ida contra o River Plate na Argentina, já os paranaenses perderam em casa para o Boca Juniors por 1 a 0. Os jogos de volta para os brasileiros e argentinos acontecem no meio dessa semana.

Com a expectativa do Cruzeiro avançar sobre o atual campeão da principal competição continental, o time que entrará em campo hoje no Mineirão será inteiramente reserva. O atacante Fred é a esperança de gols para a torcida cruzeirense. Junto dele, se destacam David e Ariel Cabral, ambos entraram na partida contra o River no meio de semana. O goleiro Rafael também é um jogador de confiança da China Azul.

Cruzeiro prioriza Libertadores e escala reservas para enfrentar o Athlético-PR
Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Escalar o time reserva para o jogo de hoje era provável, devido as circunstâncias de outra competição. Mas é preciso vencer jogos em casa nos confrontos como esse, pois o Cruzeiro ocupa a 16° posição, uma acima da zona de rebaixamento, e sabe que, a longo prazo, o Campeonato Brasileiro cobra pontos perdidos em casa. E, também, o elenco celeste há tempos é elogiado como um dos melhores do país e, com isso, mostra-se capacitado para ganhar a partida contra o Athlético-PR.

Uma possível preocupação para a Raposa pode ser o fato de seu adversário não entrar com reservas. O treinador Tiago Muniz deixa dúvidas quanto a lateral direita, Jonathan não deve entrar pelo cansaço físico, e Madson deve entrar. O volantes Wellington assume no lugar de Lucho Gonzalez, o meia-atacante Marcelo Cirino também não deve entrar, gerando lugar para Vitinho. E o atacante Marco Ruben também é dúvida. A verdade é que só nos minutos antes da bola rolar que será revelado equipe do Athlético para o jogo.

Transmissão

O duelo entre Cruzeiro e Athlético-PR não terá transmissão televisiva, devido a direitos contratuais de imagem. O motivo da não transmissão do duelo é porque o Furacão não acertou a venda do pay-per-view com o grupo Globo. A diretoria do Furacão informou, por meio de nota, “que não concorda com a forma injusta de distribuição das receitas de PPV. Pelo formato atual, as receitas são muito concentradas. Apenas dois clubes (Flamengo e Corinthians) recebem valores, juntos, 40 vezes maiores que o Furacão”. Só será possível acompanhar a partida pelo rádio ou acompanhando lance a lance na internet.

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.