Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participaram da 11ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências químicas – a Expo Emergência 2019.
O evento, realizado em São Paulo entre os dias 7 e 9 de agosto, é um dos maiores do setor e contou com milhares de profissionais e empresas de todo o país.
O CBMMG foi representado no Desafio Indoor de Bombeiros Militares e Civis, por meio da prova técnica “Bombeiro de Aço”.
Essa prova foi desenvolvida para reunir diversas características que o bombeiro deve ter na profissão e no desempenho das atividades operacionais, englobando atividades dispostas em um circuito composto por subida de escada carregando mangueira de incêndio, içamento de mangueira por corda, simulação de arrombamento, combate a foco de incêndio e arrastamento de um manequim simulando uma vítima inconsciente de 80kg.
O objetivo principal de participar do evento era conhecer a modalidade, interagir com outros competidores e utilizar os resultados para balizar os treinamentos para o campeonato nacional, o Senabom 2019, no mês de novembro em São Luís, no Maranhão.
As competições A prova feminina foi disputada em duplas, tendo como representantes do CBMMG a Sargento Mariana Lídia Rodrigues Teixeira e a Sargento Elaine Cristina de Oliveira.
A dupla competiu com outras 14 equipes, alcançado a primeira colocação geral.
A Sargento Elaine é veterana na prova e contou sua experiência de ter subido ao lugar mais alto do pódio. “Foi uma experiência sensacional, pois da última vez que fiz essa prova foi no SENABOM 2017, que também deu pódio.
Com tranquilidade e concentração, eu e a Sargento Lídia terminamos com êxito em 1° lugar.
Fiquei muito feliz em representar a Corporação nesse evento e elevar mais uma vez o nome da instituição.” A outra militar da dupla de Minas Gerais, a Sargento Lídia, competiu pela primeira vez na prova e relatou como conseguiu o feito: “com o auxílio da equipe de competição e do responsável técnico, conseguimos realizar uma excelente prova, que mostra ainda mais a importância de uma equipe treinada, disposta e coesa.
Conseguir o primeiro lugar foi a maior felicidade, ver a vibração e o respeito pela equipe do CBMMG foi realmente a melhor coisa de todo o evento.
Participar de competições leva o nome dos Bombeiros de Minas a lugares ainda maiores!”