“O Raio Celeste”: Ezequiel chega em BH para acertar com Cruzeiro

Maicon Costa
2 MIN DE LEITURA

O atacante Ezequiel, de 21 anos, já desembarcou no aeroporto de Confins para acertar últimos detalhes da negociação com o Cruzeiro.

Essa é a primeira transferência na ‘era Ceni‘, que já é visto o entusiasmo na fala do jogador ao dizer que é a chance de sua vida.

O atleta estava emprestado ao Sport pelo Botafogo, que detém os direitos econômicos da provável contratação celeste.

O valor da negociação deverá girar em torno de  R$ 500 mil por um contrato de empréstimo com duração até o final de 2019.

Mas se o time celeste quiser ficar com o jogador em definitivo, 80% dos direitos econômicos serão fixados em R$ 9,5 milhões.

O jovem atleta é formado nas categorias de base do Cruzeiro, tendo 22 atuações no elenco profissional, marcando um gol, justamente contra a Raposa pelo Campeonato Brasileiro de 2017.

Já no Sport, Ezequiel marcou quatro gols em 30 partidas disputadas.

O atacante Ezequiel tem o apelido de “Raio”.

No Sport o chamam de “Raio da Ilha”, em referência à Ilha do Retiro.

No vídeo de despedida do jogador é possível ouvir as falas de: “Vai ser o Raio do Cruzeiro.

O Raio Cabuloso” https://twitter.com/guilhermepiu/status/1167241693315440640 Revelado por Jair Ventura no Botafogo, o treinador, atualmente sem clube, disse que o jogador faz o perfil procurado por Rogério Ceni: “O Ezequiel é um jovem muito promissor, atacante que joga pelos lados, no futebol a gente chama de ponta.

Na nomenclatura atual muitos podem chamar do que quiser, mas ele atua como um ponta.

É o cara do drible, da velocidade, é leve, dinâmico, agudo, tem todas as características que o Rogério Ceni gosta”, disse Jair ao portal “Hoje em Dia”.

No elenco do Cruzeiro, Ezequiel terá concorrência forte com David, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel.

Todos se assemelham nas características velocistas, assim como a futura contratação celeste.

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.