Samarco 48 anos – conheça quem somos
PUBLICIDADE
Ad 11

Semana Nacional de Trânsito: confira as ações que serão realizadas em Minas Gerais

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito (SNT), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

O objetivo da SNT é conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Neste ano, o aniversário de 30 anos do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) coincide com a Semana Nacional de Trânsito e, para comemorar, o órgão programou uma série de ações para conscientização.

Em 2019, o tema da Semana Nacional de Trânsito definido pelo Contran será “No Trânsito, o sentido é a vida”.

Esse foi justamente o tema do primeiro seminário apresentado pelo DEER no dia 12 de setembro.

Além disso, para comemorar a data com maior engajamento, o órgão preparou uma série de atividades para todo o mês.

Nos dias 18 e 19 acontecerão outros seminários, abordando de uma maneira mais abrangente o tema, com foco em todas as violências praticadas no trânsito que podem ser prevenidas.

Além disso, o seminário vai abordar também as inovações no trânsito capazes de trazer mais conforto e segurança.

Esses eventos acontecerão no auditório do DEER, no centro de Belo Horizonte.

Além desses acontecimentos, rolará ainda a 3ª  Feira de Ciências, Tecnologia, Cultura e Educação em Segurança no Trânsito de Minas Gerais (FECITRAN), que acontecerá no dia 18, no bairro Nova Suíça, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
Ad 14

Fora os eventos promovidos pelo DEER, terá em todo o Estado a campanha “Semáforo Legal: no Trânsito o Sentido é a Vida”.

O que você pode fazer para melhorar o trânsito?

Sabe-se que a qualidade do trânsito de uma cidade ou país depende diretamente da conduta dos motoristas, ciclistas e pedestres envolvidos.

Ou seja, para que ele se torne cada vez mais seguro, é preciso que todo mundo se conscientize mais sobre o assunto.

O primeiro passo para isso é estar mais atento ao seu redor e às leis, que devem ser respeitadas não apenas por condutores de veículos automotores, mas também por pedestres e ciclistas que circulam pelas cidades.

Do mesmo jeito que é comum ver motoristas parando o carro em fila dupla ou em vagas reservadas, também é comum encontrar ciclistas andando na contramão, pedestres atravessando fora da faixa e muito mais.

Por isso, é importante que para que o trânsito se torne mais seguro cada um de nós comece a cuidar de nossas atitudes, além de estar mais atento ao próximo também.

Tudo isso pode começar a tornar o dia a dia no trânsito de muitas pessoas mais seguro e tranquilo, afinal, ter um seguro auto pode te ajudar na hora de consertar o automóvel, mas não pode salvar vidas.

COMENTÁRIOS #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;} #wpdevar_comment_1 iframe{max-height: 100% !important;}