Polícia Civil deflagra operação contra esquema de “falso emprego”

Rodolpho Bohrer
1 MIN DE LEITURA

“Primum Officium” foi a operação deflagrada na manhã desta terça-feira, 5 de novembro , pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o objetivo de subsidiar as investigações de crimes de estelionatos, conhecido como “golpe do falso emprego”. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais em Belo Horizonte e região metropolitana.

Uma denúncia desencadeou a ação da Polícia Civil, que identificou empresas que estariam obtendo vantagem ilícita ao induzir em erro várias vítimas que buscavam pelo primeiro emprego. No total, a PCMG apurou o envolvimento de oito empresas e 17 pessoas, entre sócios e funcionários, no esquema.

Mais informações após à coletiva de imprensa, que será concedida pela Delegada Karina Resende, na manhã desta quarta-feira (30), a partir das 10h.

Compartilhar essa notícia
Follow:
Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost e assistente de edição de texto da Agência de Notícias do Sul da Bahia (Ansuba).