Cruzeiro enfrenta Grêmio dependendo apenas de si para ficar na Série A

Maicon Costa
4 MIN DE LEITURA

A cada rodada o improvável parece acontecer para o Cruzeiro. Após alguns resultados catastróficos, o time celeste chega nesta 37ª do Brasileirão ainda dependendo somente de si para se manter na Série A 2020. Para que isso aconteça, o time mineiro precisa vencer os dois jogos que restam no Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e Palmeiras. Mas, apesar de possível, a tarefa não será nada fácil. E a primeira das duas batalhas será hoje (5), às 19h15, contra o Tricolor Gaúcho, fora de casa.

Mais uma vez ajudado por outros resultados, o Ceará – rival direto do clube na briga contra o rebaixamento – perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na noite de ontem (5), o Cruzeiro pode deixar a zona de rebaixamento ainda essa rodada, em caso de vitória. O problema é que em diversas oportunidades nas quais foi beneficiado pelo placar de outros jogos, o time celeste não fez sua parte.

Cruzeiro

Adilson Batista, técnico que vai para a sua 2ª partida no comando do Cruzeiro, fez mudanças importantes na equipe para o jogo em Porto Alegre. Edilson será escalado na lateral direita e Orejuela será escalado no meio-campo. Além disso, o veterano Fred, tão criticado pela torcida nos últimos jogos, ganhou a posição no ataque. Pedro Rocha não aproveitou bem a oportunidades com o treinador e volta ao banco de reservas.

A derrota em casa do Ceará reacendeu a chama da esperança contra o descenso do time mineiro. Por isso, para a partida de hoje, a expectativa da torcida é assistir uma maior entrega em campo dos atletas cruzeirenses.

O empate também não é mau resultado para o Cruzeiro, que obrigaria o Ceará a vencer na última rodada caso a equipe celeste conquiste os três pontos diante do Palmeiras, no Mineirão.

Grêmio

Apesar de já estar tranquilo na tabela, com a vaga já garantida na fase de grupos da Libertadores, o time gaúcho promete não dar tréguas e jogará com força máxima. E para azar do Cruzeiro, Renato Gaúcho ainda poderá contar com o retorno de Matheus Henrique e Diego Tardelli, que estavam suspensos na última rodada. Em contrapartida, o meia-campista Maicon não foi relacionado por sentir dores no joelho, além de Pedro Geromel, que também é desfalque em campo. O jogo de hoje é importante para o Grêmio pois a vitória coloca o time de volta à quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Cruzeiro

Local: Arena do Grêmio
Data-Hora: 5 de dezembro de 2019, às 19h15.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro(GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence(GO)
VAR: Wagner Reway(PB)
Onde assistir: Premiere e Tempo Real LANCE!

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton Cebolinha; Luciano. Técnico: Renato Gaúcho

Suspensos: ninguém

Pendurados: Kannemann, Michel, Pepê, Diego Tardelli, Alisson, Luciano, Paulo Miranda e Leonardo

Voltam de suspensão: Diego Tardelli (Vermelho Direto) e Matheus Henrique (3º Amarelo)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Cabral, Ederson e Orejuela; David e Fred. Técnico: Adílson Batista

Suspensos: Marquinhos Gabriel (3º Amarelo)

Pendurados: Fred, Robinho, Egídio, Thiago Neves, Henrique, Dodô, Jadson, Edilson, David, Fábio, Orejuela, Dedé, Ariel Cabral e Rodriguinho

Palpites: Cerca de 70% da redação acredita em um triunfo do Grêmio e consequente rebaixamento do Cruzeiro. Outros 20% acham que a Raposa terá sobrevida e 10% creem no empate na partida.

Leia também: Assista ao pós-jogo de Atlético 2×0 Botafogo na 37ª rodada do Brasileirão

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.