“A melhor decisão de 2025 foi passar as férias em Ouro Preto e Diamantina”, diz Jones Manoel

Comunicador pernambucano compartilha registros da viagem por cidades históricas de Minas Gerais ao lado da companheira Myrella

“A melhor decisão de 2025 foi passar as férias em Ouro Preto e Diamantina”, diz Jones Manoel

O comunicador, escritor e influenciador pernambucano Jones Manoel voltou a destacar sua passagem por Minas Gerais ao publicar, neste sábado, 10 de janeiro, um vídeo ao lado da esposa, Myrella, celebrando os dias vividos em cidades históricas do estado.

Na legenda da publicação, Jones resumiu a experiência com uma declaração pessoal.

“A melhor decisão de 2025 foi passar as férias (Myrella é contra chamar recesso de férias) em Ouro Preto e Diamantina. Nem acabou e a gente já fala em voltar. A água da cachoeira é fria, mas nosso amor esquenta”, escreveu.

A postagem amplia uma sequência de registros divulgados ao longo da semana, durante a visita do casal a Ouro Preto e Diamantina, dois dos principais destinos históricos de Minas Gerais.

Dias antes, em 7 de janeiro de 2026, Jones Manoel já havia compartilhado fotos e vídeos da passagem por Ouro Preto em seu perfil no Instagram. As imagens mostravam visitas a pontos tradicionais da cidade e chamaram atenção pela abordagem reflexiva adotada pelo comunicador.

Entre os locais visitados esteve a Mina do Bijoca, atração turística localizada na área central do município. Na legenda de uma das publicações, Jones destacou a condução da visita e a proposta educativa do espaço.

“Visitamos a Mina do Bijoca. Lugar sensacional e lindo demais. A mediação de @lilianemendes80 deixa a experiência inesquecível. Uma mediação preocupada com uma visão crítica da história, valorizando os saberes africanos e sem romantizar o período colonial e escravista”, escreveu.

A programação incluiu também passagem pelo Museu Casa dos Contos, onde o comunicador agradeceu publicamente à equipe e mencionou o servidor Carlos, responsável pelo acolhimento no local. Em tom descontraído, Jones ainda brincou sobre o roteiro intenso pelas igrejas da cidade. “Eu fazendo pose para foto e Myrella gravando vídeo. Visitei tanta igreja em Ouro Preto que tô mais católico que Luide.”

A visita já havia sido antecipada no dia anterior, 6 de janeiro, quando Jones publicou um story com uma vista panorâmica de Ouro Preto. Na legenda, escreveu: “Ouro Preto. Amanhã vou ver mais igreja que o Papa.” A frase repercutiu entre seguidores e levantou comentários sobre sua presença na cidade histórica.

Em outra publicação, o pernambucano revela que escolheu Diamantina para passar o aniversário:

“Escolhi passar o meu aniversário de 36 anos junto com a minha esposa em Diamantina, nas cachoeiras. Nasci em 1990, quando o movimento comunista vivia uma grave crise. Cresci e dedico minha vida a reconstruir o movimento comunista no meu país e no mundo, buscando com energia, dedicação e esperança inabalável a Revolução Brasileira.

A vida é difícil e com várias mazelas produzidas pelo capitalismo. Mas não sou de reclamar. Tenho certeza, quase uma fé, que vamos mudar a história e criar um mundo onde a felicidade, bem-estar e vida plena seja para todas e todos – e o nome deste mundo é o socialismo.

Que os Santos e Orixás me abençoe nesse 2026. Será um ano de muitos desafios e decisivo sob muitos aspectos e tenho certeza que no final do ano, estaremos comemorando grandes vitórias!”

A passagem do comunicador por Minas se insere em um contexto mais amplo de aumento da visibilidade turística da região durante o período de férias. Nas últimas semanas, Ouro Preto tem recebido a visita de diferentes personalidades públicas, atraídas pelo patrimônio histórico, cultural e paisagístico do município.

Entre os nomes que passaram recentemente pela cidade estão a supermodelo Naomi Campbell, o apresentador Dudu Camargo e o humorista Rafael Portugal, além de influenciadores digitais e artistas de diferentes áreas.

O movimento coincide com o recesso escolar e contribui para reforçar a presença de Ouro Preto e Diamantina como destinos de verão ligados ao turismo histórico-cultural, combinando patrimônio, natureza e experiências compartilhadas nas redes sociais.

Deixe seu comentário

Você pode gostar também