Análise de perfil: Volante Jadson do Cruzeiro

Maicon Costa
3 MIN DE LEITURA

Primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para 2019, o volante Jadson, de 25 anos, chegou ao time celeste após pedido de Mano Menezes em negociação que envolveu a ida do também volante Bruno Silva para o Fluminense, ex-clube do novo jogador Cruzeirense.

Perfil: Jadson
Pedido de Mano Menezes, Jadson foi revelado pelo Botafogo e disputou o último Brasileirão pelo Fluminense (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Jadson chega ao clube sem muito alarde, inicialmente para compor elenco, numa equipe que já conta com Henrique, Ariel Cabral, Lucas Silva, Lucas Romero e Éderson para a posição. O jogador, apesar de se considerar versátil e com boa chegada a frente, tem como seu forte a marcação e a resistência, tendo marcado até hoje apenas seis gols na carreira, sendo três desses na última temporada, pelo Fluminense, onde tinha mais liberdade de chegar à frente.

Sou um volante mais baixo que a maioria do Brasil, mas sou volante tático, que tem na resistência o ponto mais forte. Procuro me adaptar bem, sou um volante versátil, espero me adaptar bem.

– Jadson, volante do Cruzeiro

O que esperar?

Inicialmente, Jadson vem para ser peça de reposição no meio campo celeste e disputar posição com os segundos homens de meio, Ariel Cabral e Lucas Silva. Comentários de torcedores tricolores nas redes sociais colocam o atleta como mediano, pendendo muito para a média do time. Ou seja, se a equipe estiver bem, ele estará, se a equipe estiver mal, ele estará no nível da equipe.

Particularmente não é uma contratação que me enche os olhos, mas, como vem para compor elenco, Jadson pode ser um bom acréscimo ao plantel. E só por, com sua chegada, não termos mais que ver Bruno Silva com a camisa celeste, já é um bom motivo para ver como positiva a chegada do atleta.

Ficha técnica

Nome: Jadson Alves dos Santos

Data de nascimento: 30 de agosto de 1993 (25 anos)

País: Brasil

Posição: Volante

Altura: 1,71 m

Peso: 67 kg

Pé: Destro

Clubes anteriores: Botafogo (2012-2013), Udinese (2013-2018), Athletico Paranaense (2015-2016 por empréstimo), Santa Cruz (2016 por empréstimo), Ponte Preta (2017 por empréstimo), Fluminense (2018), Cruzeiro (2019)

Títulos: Botafogo (Taça Guanabara 2013, Taça Rio 2013, Campeonato Carioca 2013); Athletico Paranaense (Campeonato Paranaense 2016); Fluminense (Taça Rio 2018)

Valor de mercado: € 1 milhão (R$ 4,25 milhões)

Tempo de contrato:  3 anos (31/12/2021)

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.