Budweiser convida Djonga para levar a voz de fãs do Hip Hop para o palco do Planeta Brasil

Maicon Costa
3 MIN DE LEITURA

Quando um ídolo da música sobe no palco, ele transmite para o público os traços da sua trajetória e das pessoas que fizeram parte dela.

Por isso, a Budweiser, cerveja oficial do Planeta Brasil, vai levar para o festival a voz de vários fãs do Hip Hop.

Ninguém menos que o Djonga, um dos nomes mais influentes do segmento na atualidade, vai criar uma música a partir de tweets reais sobre o movimento em BH. “O Djonga é um artista consagrado e representa o que a Bud acredita ser um verdadeiro King: alguém que seguiu uma trajetória de vida autêntica, capaz de influenciar as pessoas além da música e transformar toda uma cultura a sua volta.

Por isso, ele foi escolhido para o projeto Kings Feat, que conecta ídolo e fãs pelo twitter, para uma homenagem a BH”, explica a gerente de marketing regional da Budweiser, Fernanda Federico.

O tema central da homenagem será o viaduto Santa Tereza, considerado a casa do Hip Hop e do Rap em Belo Horizonte, reconhecido nacionalmente por ser o palco do Duelo de MC’s. “Existem lugares que inspiram e já foram retratados em canções de vários artistas.

Em BH, o viaduto Santa Tereza é símbolo icônico de transformação cultural por meio da música” destaca Fernanda.

O resultado da co-criação entre o Djonga e os fãs será apresentado no Planeta Brasil, no próximo dia 25, durante o show do rapper, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Bud.

Depois do lançamento, a música poderá ser acessada pelo Spotify.

Imersão no universo Hip Hop E a Budweiser ainda se uniu a quem movimenta a cena musical de Belo Horizonte para promover uma atração à parte durante o Planeta Brasil.

Reconhecida por sua atitude e lifestyle próprios, a marca vai enaltecer ícones locais do movimento Hip Hop, com um espaço imersivo na esplanada do Mineirão.  No local, o público poderá vivenciar uma experiência high energy, que vai mesclar diferentes elementos do universo musical: MC’s, DJ’s e danças de rua.

A ação conta com a curadoria do Família de Rua, grupo que criou o Duelo de MC’s.

Serão seis block parties, de 30 minutos, durante intervalos do palco norte. Além do Família de Rua, estão confirmados os MC’s Leo, Dmorô e Colombiana, os DJ’s Reinaldo Café, Pat Manoese e Giffoni, os artistas Douglas Gin, Iza Sabino, Chris, Laura Sette e FCB, e os dançarinos de rua Raquel Cabaneco e Cananeco.

Leia também: Planeta Brasil – conheça um pouco mais sobre as atrações do festival – Parte I Planeta Brasil: conheça um pouco mais sobre as atrações do festival – Parte II

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.