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Campanha contra Glenn Greenwald foi criada por robôs

A empresa DFRLab investigou alguma das contas do Twitter que participaram da campanha contra o jornalista Glenn Greenwald.

Como resultado, foram encontrados indícios de comportamentos automatizados das contas mais ativas.

Esse padrão identificado pela DFRLab indica a atuação de perfis falsos e robôs.

Um dos exemplos citados como prova é o @Vnia60277936.

Ele postou a hashtag 294 vezes em quatro horas e meia.

Ao todo, a conta chegava a realizar 577 tweets por dia.

Conforme a empresa responsável por essa rede social, 144 tweets diários já são considerados altamente suspeitos.

Além disso, o nome do usuário com números e foto de perfil genérica, são outros indícios de fraude.

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Crédito da imagem: Mais Minas De acordo com o estudo, outras contas também possuem características automatizadas.

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As suspeitas foram confirmadas pela Diretoria de Análises de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas.

Mas apesar de ter sido criada por robôs, a campanha teve grande adesão de perfis reais.

A #DeportaGreenwald entrou para os trending topics do Twitter.00 De onde surgiu a campanha A campanha contra Greenwald surgiu no Twitter no dia 10 de junho deste ano.

Ela foi criada após o site The Intercept revelar conversas que envolvem o ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.

Os diálogos indicam possíveis condutas conspiratórias contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Glenn Greenwald foi o alvo escolhido pelos defensores do ministro por ser o co-fundador do site.

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