Cruzeiro 6 x 2 Santos: site relembra um dos jogos mais importantes da história do clube

Maicon Costa
2 MIN DE LEITURA

No hino do Cruzeiro existe o verso “Nos gramados de Minas Gerais, temos páginas heroicas imortais”. E, sem dúvidas, uma dessas páginas ficará marcada para sempre na história do clube: a goleada sobre o Santos de Pelé, por 6 a 2, em 1966, que deu à Raposa e ao futebol mineiro o primeiro título nacional. O elenco celeste, na ocasião, era formado por jogadores que foram imortalizados no clube, como os lendários Raul, Procópio, Piazza, Tostão, Dirceu Lopes, Natal e Evaldo.

Na época, o Santos era, seguramente, o maior time do mundo. Além de contar com Pelé, o Rei do Futebol, em plena forma, o Peixa tinha todo o esquadrão formado por Pepe, Coutinho, Dorval e Carlos Alberto Torres. Na década de 1960, o time paulista já havia ganhado duas Libertadores, dois mundiais, e era o atual pentacampeão nacional, de forma consecutiva, até ser parado pelo Cruzeiro.

A matéria, assinada por Lucas Barbosa, saiu no portal Mais Cruzeiro, um novo portal dedicado exclusivamente à torcida celeste. O site se propõe ser um canal isento sobre o Cruzeiro Esporte Clube, com o objetivo de trazer notícias, opinião, curiosidades e demais assuntos relacionados ao clube.

E tem muita coisa interessante por lá. Tem as colunas temáticas, onde toda semana os jornalistas e redatores trazem curiosidades como o Top 10, fazendo rankings de assuntos relacionados ao clube. Tem também o “Por Onde Anda”, em que o site relembra a trajetória de algum ex-atleta ou ex-técnico que destacou em algum momento no clube.

Para acessar a matéria, clique aqui.

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.