━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
Banner Prefeitura de Ouro Preto

Cruzeiro briga contra o rebaixamento?

Após mais uma partida ruim, o torcedor do Cruzeiro ficou ainda mais apreensivo com o desempenho da equipe, ligando alerta para a briga contra o rebaixamento.

Cruzeiro briga contra o rebaixamento?
Cruzeiro x América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com o empate, o Cruzeiro chegou a 12ª colocação e 30 pontos conquistados até o momento, ainda figurando na zona de classificação para a Copa Sulamericana. Acontece que, o Goiás, primeiro time na zona do rebaixamento, tem 26 pontos e a equipe de Zé Ricardo, até o momento, não apresentou nenhum sinal de evolução desde a vitória fora de casa diante do Santos, o que deixa o torcedor muito preocupado com o futuro do clube, receosos com um eventual rebaixamento à segunda divisão.

Nos últimos 6 jogos atuando como mandante, o Cruzeiro não conseguiu vencer nenhuma partida: Perdeu uma e empatou 5. O ataque celeste é inoperante, marcando apenas 2 gols nestes confrontos: Média de 0,3 gol por jogo. Número muito baixo para quem almeja sair da confusão da parte de baixo da tabela.

Quais as chances matemáticas de queda do Cruzeiro?

━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
Setembro Amarelo

Segundo estudo da UFMG, o Cruzeiro tem 13% de chance de rebaixamento e 48% de chance de se classificar para a Copa Sulamericana. Os números não assustam, muito pelo contrário, motivam o torcedor celeste. Porém, se analisarmos o desempenho do time no campo, o cruzeirense fica apreensivo ao ver a equipe em campo, sem nenhuma perspectiva de melhora e ascensão na tabela.

No último domingo (1), diante do América, o Cruzeiro teve 18 finalizações, mas apenas 2 foram em direção ao gol. A falta de pontaria e a carência por um homem de referência no ataque deixam o torcedor indignado com o planejamento de Ronaldo e Pedro Martins na montagem do elenco.

Torcida não perdoa a diretoria da SAF celeste.
Montagem do elenco é o principal alvo da crítica da torcida.
COMENTÁRIOS