Conforme apuração da Itatiaia Esporte, o Cruzeiro agiu rápido no mercado e definiu o substituto de Paulo Pelaipe. Bruno Spindel, ex-executivo do Flamengo, é o novo diretor de futebol da Raposa. A negociação foi conduzida diretamente por Pedro Lourenço, presidente da SAF celeste, que buscava um nome de peso e experiência vitoriosa para o projeto de 2026.
Spindel chegou a ter conversas avançadas com o Corinthians, mas o cenário mudou e o executivo optou pelo projeto em Belo Horizonte. Ele é esperado na Toca da Raposa nos próximos dias para assinar o contrato e iniciar o planejamento da nova temporada.
Fora do radar do Corinthians
Bruno era cotado para assumir o cargo no Corinthians. O profissional confirmou o fim das negociações na manhã deste sábado (27):
Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube.
A decisão decorre da ausência de encaminhamento, em prazo razoável, do contrato formal para assinatura, nos termos previamente acordados”.
Trajetória no Flamengo
Com uma trajetória de 12 anos no Flamengo (2013-2025), Bruno Spindel consolidou-se como um dos principais gestores do futebol brasileiro. Engenheiro de formação, iniciou sua jornada no clube no Marketing, passou pelo cargo de CEO e, por fim, assumiu a Diretoria Executiva de Futebol.
Sua gestão foi marcada pelo perfil corporativo e pela agressividade no mercado, sendo peça-chave na engenharia financeira e técnica para as contratações de ídolos como Arrascaeta, Bruno Henrique e o próprio atacante Gabigol, hoje no Cruzeiro.



