Cruzeiro enfrenta o Goiás buscando reagir no Brasileirão

Maicon Costa
3 MIN DE LEITURA

O Cruzeiro enfrenta nesta segunda-feira (30), às 20h, o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida marca a estreia do treinador Abel Braga no time mineiro, em substituição a Rogério Ceni, que comandou o time celeste por apenas oito jogos. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro vem de um empate em 0 a 0 contra o Ceará, em que desperdiçou boas chances. A partida foi disputada no Estádio Castelão. Já o Goiás está motivado e vem de duas vitórias seguidas. Portanto, o time azul celeste terá que caprichar na partida de hoje.

Em crise política e esportiva e com 19 pontos na tabela de classificação, a Raposa busca sair da zona de rebaixamento. Entretanto, mesmo se o Cruzeiro vencer hoje, ainda não deixará o Z4 nesta rodada, pois igualaria o Fluminense em pontos mas levaria desvantagem em número de vitórias.

No Twitter, os torcedores comentam suas expectativas para o jogo de hoje, confira:

https://twitter.com/1921crualan/status/1178675042554699776

Prováveis mudanças

A estreia de Abel Braga no banco de reservas do Cruzeiro não está garantida, o técnico precisa ter seu nome publicado no BID até as 19h, para poder estar na linha área técnica do gramado no estádio Serra Dourada. Caso isso não seja possível, o treinador Ricardo Resende, do time sub-20 assumirá o comando para hoje.

Além disso, o Cruzeiro joga sem Fred suspenso, portanto Sassá deve ser o ponto de referência no ataque. E ainda, o meia Thiago Neves, que foi reserva na última partida contra o Ceará, deve voltar à equipe titular azul.

Já para o Goiás, Jefferson e Marcelo Hermes estão suspensos, e, com isso, Alan Ruschel deve ser escalado para a lateral-esquerda. Essa deve ser a única alteração do time goiano para o jogo, mantendo a tríade no ataque que venceu o São Paulo fora de casa na última rodada.

Ficha técnica – Goiás x Cruzeiro

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Segunda-feira, 30 de setembro, às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia – GO

Possível escalação do Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Thiago Neves e Robinho; David e Sassá. Técnico: Abel Braga.

Transmissão: SporTV e Pay-per-view.

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) apita o jogo em Goiânia; Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO) são os assistentes. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) comanda o VAR.

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.