Cruzeiro feminino entra em campo pela decisão da Série A2

Maicon Costa
3 MIN DE LEITURA

O time feminino do Cruzeiro entra em campo hoje, às 14h, pelo segundo jogo da final da Série A2 do Campeonato Feminino, equivalente a segunda divisão da categoria. No primeiro jogo, fora de casa, as Cabulosas foram surpreendidas pelo São Paulo e perderam por 4 a 0. O jogo desta tarde será realizado no estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, que tem sido a casa da meninas do Cruzeiro, na competição.

Com uma campanha quase irretocável no torneio, com apenas uma derrota, justamente na estreia, até a final, a torcida não dá a final como perdida. No estádio das Alterosas foram cinco jogos disputados, com 100% de aproveitamento, 17 gols marcados e só um sofrido. Se manter a média, o Cruzeiro fica próximo de reverter o placar. Como não há critérios de desempate, uma vitória celeste por quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

A partida será transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes, na TV aberta, e pela CBF TV, na internet. A entrada para o jogo é franca. Inicialmente a final havia sido marcada para o Mineirão. Mas, devido a uma corrida realizada pelo rival do Cruzeiro, Atlético-MG, nos entornos do estádio, a Polícia Militar solicitou que a partida fosse realizada em outro local, temendo pela segurança dos envolvidos.

Escalações

O Cruzeiro deve entrar em campo assim: Camila, Isa, Pires Lia e Janaína, Isabela, Duda e Thayane, Vanessa (Kim), Miriã e Micaelly.

Quem está fora: Eskerdinha (suspensa) e Dantas (lesionada)

Já o São Paulo deve ir para a partida dessa forma: Carla, Andressa, Bruna, Thaís e Natane, Cris, Yaya e Ari, Jaqueline, Ottilia e Valéria.

Quem está fora: Rubi (estiramento grau 2 no reto femoral); Cristiane (lesão de grau dois no músculo posterior da perna direita); Roberta (recuperação pós cirúrgica no Tendão de Aquiles); Giovana (se recuperando de fratura no pé e cirurgia), Driely (lesão na panturrilha).

Arbitragem

Francielly Fernanda Lima de Castro apita a partida. Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Caroline Costa Silva são as auxiliares. Todas são de Minas Gerais.

Veja também: A Seleção brasileira feminina de futebol e o empoderamento dentro dos campos

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.