Cruzeiro ressurge como protagonista do mercado da bola em 2026

Raposa tem projeto ambicioso para retomar a hegemonia do futebol sul-americano em 2026

Cruzeiro ressurge como protagonista do mercado da bola em 2026

O Cruzeiro montou um projeto de ‘milhões’ para a temporada 2026. Em entrevista ao portal GE, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, confirmou a chegada do meia Gerson a Belo Horizonte na sexta-feira (9 de janeiro). O jogador de 28 anos foi contratado junto ao Zenit, da Rússia. A aquisição do meia, que gira em torno de R$ 189 milhões, é a maior contratação de um clube na história do futebol brasileiro.

Com a chegada do meia, o Cabuloso conta com um time repleto de estrelas, que une experiência e a força da juventude. Entre o final de 2025 e o início de 2026, o clube mineiro mostrou uma postura diferente no mercado; sob a liderança do empresário Pedro Lourenço, o time se manteve tranquilo diante das investidas do Flamengo pelo atacante Kaio Jorge. O camisa 19 do Cruzeiro fez uma temporada brilhante: o jovem da Raposa foi artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão, finalizando o ano com 33 participações em gols.

O Cruzeiro 2026

O Motor com Gerson: Gerson aparece como o segundo volante pela esquerda, responsável por fazer a bola chegar com qualidade ao trio de frente. Sua parceria com Matheus Pereira centralizado promete ser o diferencial técnico da equipe.

Paredão Defensivo: A zaga tem um nome de peso, Fabrício Bruno ao lado de Villalba, protegidos por Lucas Romero e pela experiência de Cássio no gol.

Ataque de Mobilidade: A responsabilidade do gol recai sobre Kaio Jorge, que vem de uma temporada brilhante com 33 participações diretas. Ele será municiado pelos pontas Sinisterra e Christian, que garantem profundidade e velocidade.

Provável Cruzeiro para a temporada 2026 – Créditos: Divulgação/Cazé TV

A temporada

A temporada do Cruzeiro promete fortes emoções, o seu caminho para o ano de 2026 tem ao menos quatro campeonatos que o clube pretende brigar na ponta. São eles: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Brasileiro. a estreia no estadual, marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Itabirito no Mineirão.

  • Campeonato Mineiro: 10 de janeiro a 14 de fevereiro (fase de classificação)
  • Campeonato Brasileiro: 28 de janeiro a 02 de dezembro
  • Copa Libertadores: 08 de abril a 27 de maio (fase de grupos)
  • Copa do Brasil: 22 de abril e 13 de maio (datas-base da 5ª fase)
  • Intercontinental (caso seja campeão): 09 a 16 de dezembro.
Deixe seu comentário

Você pode gostar também