Cruzeiro vence Corinthians e fica fora do Z-4

Maicon Costa
6 MIN DE LEITURA

O que parecia impossível se concretizou! O Cruzeiro foi até a Arena Corinthians e conseguiu conquistar três pontos após abater a equipe paulista por 2 a 1, com um segundo gol muito polêmico. Agora, a torcida cruzeirense pode curtir o restado do sábado (19) e o domingo com o time fora do Z-4, já que os jogos envolvendo os times nordestinos CSA e Ceará só acontecem na segunda-feira (21).

O primeiro time a abrir o placar foi o Corinthians, aos 33 minutos do 1º tempo, quando o lateral Fagner abriu o placar para a equipe alvinegra. Antes, aos 24 minutos, Fred perdeu uma chance que poucas vez vimos o artilheiro perder durante sua longa carreira. A chance perdida por Fred aconteceu em um momento em que o Cruzeiro tinha mais volume e se impunha dentro do campo do adversário.

Aos 35 minutos, o VAR entrou em ação. Em um lance de bola cruzada na área do Corinthians, o árbitro marcou pênalti para a equipe do Cruzeiro após analisar pelo VAR um toque no braço, de dentro da área, do zagueiro Méndez, do Corinthians. O pênalti foi batido por Fred, que, desta vez, não perdoou a meta do goleiro Walter e empatou a partida. Ao final do 1º tempo, o Cruzeiro ainda teve algumas boas jogadas com a participação de Thiago Neves, mas as equipes foram para os vestiários com o placar empatado.

Já no segundo tempo, o Corinthians parece voltar a campo com um pouco mais disposição em vencer a partida. Logo aos 5 minutos, o goleiro Fábio salvou o Cruzeiro de uma bela finalização de Pedrinho, que andava sumido no primeiro tempo. O Cruzeiro parecia uma pouco mais tenso, e até os 20 minutos, não conseguia repetir a mesma boa atuação que teve no primeiro tempo.

Polêmica no segundo gol do Cruzeiro

Após ser pressionado, um lance de muita reclamação levou o Cruzeiro a vitória na noite deste sábado (19). O bandeirinha levantou a bandeira sinalizando marcação de impedimento do jogador Ederson, do Cruzeiro, fazendo com que a zaga do Corinthians parasse durante a jogada. Entretanto, o juiz “bancou” o lance e não apitou, dando validade ao prosseguimento da jogada, que resultou no gol do volante cruzeirense, que, sem marcação, limpou o goleiro Walter e balançou as redes.

Após o lance. iniciou-se uma grande discussão no campo. O juiz expulsou o técnico Fábio Carille por reclamação. O bandeira se confundiu no lance. A bola foi lançada por Fagner, jogador do Corinthians, para Ederson, jogador do Cruzeiro, que neste caso, tendo recebido a bola de um jogador adversário, não poderia ser penalizado em posição de impedimento, sendo assim, o seu gol foi legal, e o juiz tomou a decisão correta.

Após a discussão, o jogo ficou mais quente, com faltas mais duras e cartões amarelos por reclamação. Ainda havia o temor da torcida cruzeirense, que vem a cada jogo sofrendo com gols ao finalzinho das partida, o que desta vez não aconteceu. E, aos 49 minutos, o árbitro da partida deu o apito final, para a alegria da torcida celeste.

Agora, o Cruzeiro aguarda os jogos que encerram a rodada 27 do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (21), Botafogo x CSA fazem um jogo no Rio de Janeiro, e um empate ou vitória da equipe carioca ajuda o Cruzeiro a se manter fora da zona de rebaixamento. Também na segunda, outro resultado importante para a equipe celeste será o empate ou vitória da equipe baiana no jogo entre Bahia e Ceará, que acontecerá em Pituaçu, às 19h30.

Já o Corinthians, com esse péssimo resultado em casa, pode sair do G-4 neste domingo (20), caso São Paulo ou Inter vençam seus jogos. Ambas as partidas jogarão com o apoio de suas torcidas, já que jogam com o mando de campo, fator desfavorável ao Corinthians.

Dados da partida – Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

Data e Horário: 19/10/2019 – 19h
Local: Arena Corinthians
Nº de pagantes: 31.631
Renda: R$ 1.529.296,10.

Gols: Fagner (Corinthians), aos 33 min do 1º T; Fred (Cruzeiro), aos 37 do 1º T; Éderson (Cruzeiro), aos 25 do 2º T 
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo – AB (RJ) 
VAR: Marcelo de Lima Henrique – MTR (RJ) 

Corinthians: Walter; Fagner, Marllon, Bruno Méndez e Danilo Avellar; Ralf, Sornoza (Jadson), Mateus Vital (Vagner Love) e Pedrinho (Clayson); Janderson e Gustavo 
Técnico: Fábio Carille 
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho (Ariel Cabral) e Marquinhos Gabriel; Thiago Neves e Fred (Joel)
Técnico: Abel Braga 

Cartões amarelos: Bruno Méndez, Fagner e Vagner Love (Corinthians); Éderson (Cruzeiro) 

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.