Cruzeiro vence Villa Nova com gol contra no fim e segue 100%

Maicon Costa
6 MIN DE LEITURA

Debaixo de muita chuva e enfrentando um Villa Nova bastante fechado, o Cruzeiro sofreu para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Mineiro, em partida disputada na noite de ontem (28), no Mineirão. A equipe celeste só conseguiu os três pontos devido a um gol contra do meia Wellington, aos 37 do segundo tempo, após cruzamento do jovem meia Marco Antônio.

A vitória coloca o Cruzeiro em segundo lugar na tabela, atrás do rival Atlético, que joga hoje, contra o Coimbra. O time celeste tem seis pontos em dois jogos disputados, sendo que tem uma partida a menos que a maioria dos seus adversários já que a partida contra a Tombense, que deveria acontecer no último sábado (25), foi adiada por causa das fortes chuvas que assolam Minas Gerais.

Leia também: Especial Campeonato Mineiro 2020 – Villa Nova, o “Leão do Bonfim”

O jogo

O treinador Adilson Batista mandou a campo uma equipe praticamente igual a que estreou na temporada vencendo o Boa Esporte na quarta-feira (22). A única mudança foi a entrada da Judivan no lugar de Thiago, machucado.

O Cruzeiro dominou a partida, teve mais posse de bola e criou mais chances, mas o Villa veio muito fechado para o jogo e dificultou o jogo da Raposa. O time celeste teve dificuldades em criar oportunidades claras de gol e quando chegava, acabava falhando na pontaria.

Na segunda etapa, quando sacou Judivan, ainda no intervalo, Alexandre Jesus e Adriano, e colocou Welinton, Caio e Marco Antônio, Adilson Batista deu mais poderio ofensivo ao Cruzeiro e o time ganhou volume de jogo, conseguindo encurralar o Villa. Mas a chuva forte que caía e a marcação cerrada dos jogadores do Leão de Nova Lima, além do nervosismo dos jovens celestes, prejudicavam a criação celeste. E nas vezes que conseguia chegar, o time pecava na finalização.

Até que, após boa jogada do estreante Marco Antônio e da infelicidade do meia Wellington, o Cruzeiro abriu o placar e conseguiu vencer a partida.

Cruzeiro vence Villa Nova com gol contra no fim e segue 100%
Apesar de perder algumas boas chances, mais uma vez Maurício se destacou – Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Gol

O gol do jogo saiu aos 37 minutos da segunda etapa, quando o meia Marco Antônio, que havia entrado há pouco tempo, recebeu bola na direita, deu lindo corte em seu marcador e cruzou de perna esquerda. Antes que a bola encontrasse algum cruzeirense, o meia Wellington tentou cortar e acabou marcando contra, jogando a bola no cantinho do goleiro Ricardo Vilar. Placar aberto e muita vibração no Mineirão.

Tabela

Com o triunfo, o Cruzeiro subiu para o segundo lugar do estadual, com 100% de aproveitamento nos dois jogos que disputou. Dependendo dos resultados nos jogos de hoje, a Raposa pode cair até duas posições, ficando em quarto. Mas é importante lembrar que, ao fim da noite, o time mineiro terá um jogo a menos em relação a outras equipes, por causa do adiamento da partida da segunda rodada, contra a Tombense, por causa das fortes chuvas que vêm caindo em Minas Gerais.

O Villa Nova, por sua vez, segue sem pontuar na competição e pode terminar a rodada na lanterna do Campeonato Mineiro. Mas também vale lembrar que o Leão do Bonfim, a exemplo do Cruzeiro, tem um jogo a menos no torneio. Também pelas chuvas, a partida entre Villa e América foi adiada. Por isso, o time de Nova Lima ainda não jogou em casa nesta edição do estadual.

Próximas partidas

O Cruzeiro volta à campo no domingo (2), contra o Tupynambás, às 19h, em Juiz de Fora. Já o Villa Nova joga também no domingo, às 10h30, contra a Caldense, em Poços de Caldas.

Nesta quarta-feira (29), para completar a rodada, jogam Tombense e Boa Esporte, às 19h30, em Tombos; Tupynambás e América, às 20h, em Juiz de Fora; URT e Caldense, às 20h, em Patos de Minas; Uberlândia e Patrocinense, às 20h, em Uberlândia; e para fechar, Coimbra e Atlético, às 21h30, no Independência, com mando do time de Contagem.

Ficha técnica – Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Adriano (Marco Antônio, aos 33min do 2ºT) e Jadsom; Maurício, Rodriguinho e Alexandre Jesus (Caio Rosa, aos 15min do 2ºT); Judivan (Welinton, no intervalo). Técnico: Adilson Batista.

Villa Nova: Ricardo Vilar; Roniery (Renato Bruno, aos 35 min do 1ºT), Rodolfo Mol (Wellington Reis, aos 34min do 2ºT), Diego Macedo e Iury; Diogo Oliveira, Augusto Recife, Wellington e Bruno Smith (Leandro Brasília, aos 13min do 2ºT); Paulo Henrique e Leandro Cearense. Técnico: Emerson Ávila.

Gols: Wellington, contra, aos 37min do 2ºT (Cruzeiro).

Motivo: Terceira rodada do Campeonato Mineiro

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data e Horário: Terça-feira, 28 de janeiro de 2020, às 20h

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Pablo Almeida Costa.

Veja também: Campeonatos estaduais – perder é ruim, mas vencer pode ser pior ainda

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.