Dinho Ouro Preto canta sucessos do Capital Inicial e celebra raízes familiares em show marcante em Ouro Preto

Rodolpho Bohrer
2 MIN DE LEITURA
Crédito: Marcos Carvalho/Mais Minas

O cantor Dinho Ouro Preto levou uma multidão à Praça da Ufop, em Ouro Preto, na noite de segunda-feira (7 de julho0, em um show que fez parte das celebrações do aniversário da cidade e da programação do Festival de Inverno. No palco, o vocalista do Capital Inicial entoou os principais sucessos da banda, que tem mais de quatro décadas de trajetória no rock nacional, como Primeiros Erros, Natasha e Fátima, provocando coro do público do início ao fim da apresentação.

Além da performance enérgica, Dinho também fez questão de se conectar com o público ouro-pretano. Durante o show, contou uma história de quando era “molequinho” em que frequentava as repúblicas estudantis na cidade e revelou um elo pessoal com Ouro Preto: seu bisavô, João Pinheiro, foi o primeiro governador de Minas Gerais após a Proclamação da República, e sua família possui longa relação com o estado. Em tom emocionado, o cantor destacou que voltar a Ouro Preto sempre tem um significado especial.

Após o encerramento do espetáculo, Dinho mostrou que o carisma vai além do palco. Simpático, atendeu fãs com paciência e atenção, posando para fotos e agradecendo o carinho do público. O show foi um dos pontos altos da programação cultural do município, que completa 314 anos nesta terça-feira (8 de julho).

Compartilhar essa notícia
Follow:
Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost e assistente de edição de texto da Agência de Notícias do Sul da Bahia (Ansuba).