Edílson aceita redução de salário e é mais um que permanece no Cruzeiro

Maicon Costa
3 MIN DE LEITURA

O lateral Edílson acertou sua permanência no Cruzeiro, nesta terça-feira (14), para a temporada 2020. A Raposa apresentou os novos moldes para fazer com que o jogador permanecesse no clube e cumprir contrato até o fim do ano.

Além dos novos moldes do contrato, Edílson também definiu como receberá os valores que estão em atraso com o Cruzeiro. Apesar dos detalhes da negociação não terem sido divulgadas, o jogador, evidentemente, aceitou a redução de seu salário para permanecer no clube. Em 2018, o time celeste trouxe o lateral-direito pagando o dobro de seu salário em seu antigo clube, o Grêmio, dando cerca de R$ 450 mil por mês.

Inclusive, o salário de Edílson no Cruzeiro teria sido o principal empecilho para que as negociações entre o jogador e o Grêmio esfriassem. Para se ter uma ideia, o atleta recebia três vezes mais que o atual teto salarial do time mineiro.

Edílson já vinha treinando normalmente com o grupo celeste desde a reapresentação do time. O jogador terá a concorrência de Weverton, que subiu da base, para a vaga na lateral-direita. Orejuela é outro atleta de mesma posição, mas deverá ser negociado.

Com 33 anos, Edílson chegou ao Cruzeiro em 2018 e conquistou dois Campeonatos Mineiro (2018 e 2019) e uma Copa do Brasil (2018). São 66 partidas vestindo a camisa azul e um gol marcado.

O jogador, que foi bastante criticado no ano de 2019, foi até as redes sociais e publicou um texto dizendo que a reabilitação do Cruzeiro é sua nova “obsessão”.

https://www.instagram.com/p/B7T4S0bpBjO/

Jogadores que permanecem em 2020

Após anunciar o “fico” do lateral-direito Edílson, o Cruzeiro terá, pelo o menos, oito  jogadores que permanecerão na equipe, são eles: os goleiros Fábio e Rafael, os zagueiros Léo, Cacá e Manoel, o volante Ariel Cabral e o meia Robinho.

Saídas

O Cruzeiro já definiu as transferências de Henrique e Egídio para o Fluminense, Marquinhos Gabriel para o Athlético-PR, e Fabrício Bruno para o Bragantino. Entretanto, não serão apenas essas as únicas saídas do time celeste. O lateral-esquerdo Dodô, assim como o meia Thiago Neves e o zagueiro Dedé, deve sair da equipe. Já as situações de David e Ederson seguem indefinidas, mas distante de um final conciliador entre as duas partes.

Leia também: Em entrevista coletiva, Léo confirma permanência no Cruzeiro em 2020

 

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.