Eduardo Bolsonaro comete gafe

Rodolpho Bohrer
1 MIN DE LEITURA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro fez um tweet, nesta terça-feira (8), com alguns exemplos de personalidades famosas que quase foram abortadas, para sustentar seu posicionamento contrário ao aborto. Entretanto, o erro de grafia cometido no post chamou mais a atenção do público que comentou nas redes sociais até alcançar o 3° assunto mais comentado no Brasil pelo Twitter.

Ao citar o jogador Cristiano Ronaldo, Eduardo errou a terceira letra do segundo nome do atleta, escrevendo “Cristiano Robaldo”, o que gerou uma série de memes nas redes sociais.

Além de Cristiano Ronaldo, no post há uma fala de Steve Jobs e o caso de Roberto Gómez Bolaños, o ator de Chaves, sobre o fato de quase terem sido abortados.

Veja o post:

O erro de grafia rendeu várias piadas na internet, o que ocasionou no desvio da atenção da proposta inicial de Eduardo Bolsonaro com o post.

https://twitter.com/ElimarGonGon/status/1181614916895170560

https://twitter.com/bittersteel01/status/1181585329326841856

Entretanto, ainda sim, o assunto sobre prós e contras ao aborto também rendeu discussão entre os internautas, inclusive contextualizando e explicando um dos exemplos utilizados por Eduardo, o Cristiano Ronaldo.

Compartilhar essa notícia
Follow:
Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost e assistente de edição de texto da Agência de Notícias do Sul da Bahia (Ansuba).