Em dia agitado, Cruzeiro encaminha saídas de Rafael, Weverton e Manoel

Maicon Costa
2 MIN DE LEITURA

A sexta-feira (24) foi movimentadíssima para o Cruzeiro. No dia, a Raposa acertou a saída do zagueiro Manoel e do lateral Weverton, além de ter vivido uma situação indefinida em relação ao goleiro Rafael, que colocou o clube na Justiça.

No período da tarde, Carlos Ferreira, comandante do futebol celeste, deu uma entrevista coletiva explicando os três casos.

Rafael

Durante a manhã, uma notícia sobre o goleiro ter acionado o clube celeste na Justiça assustou o torcedor. Em entrevista, Carlos Ferreira explanou a situação, e disse que o ato foi do empresário do atleta, que não deu o aval para tal. Deste modo, Rafael deve retirar a ação judicial. Contudo, não deve, mesmo assim, continuar no Cruzeiro. As partes se aproximam à uma rescisão amigável.

Weverton

No caso do lateral, a venda ao Red Bull Bragantino deve ser sacramentada nos próximos dias. Para ter o atleta, o Massa Bruta deve pagar R$ 5 milhões, e o Cruzeiro terá direito a R$ 4 milhões dessa quantia. Contudo, boa parte do montante deve ser utilizado para pagar ao Santa Rita-AL, time que vendeu Weverton ao clube estrelado.

Em dia agitado, Cruzeiro encaminha saídas de Rafael, Weverton e Manoel
O promissor Weverton seguirá rumo à Bragança Paulista – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Manoel

Rumo ao futebol turco, o defensor não continuará no Cruzeiro, O zagueiro será emprestado ao Trabzonspor até a  metade de 2021. A transação aliviará, e muito, a folha salarial celeste.

Leia mais: Cruzeiro apresenta volante o Filipe Machado; conheça o novo reforço celeste

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.