O Atlético-MG enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (12), em partida atrasada da 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o duelo iria acontecer no dia 12 de setembro, mas foi adiada em função da participação do Galo na Copa Sul-americana, quando o clube mineiro enfrentou o Bolívar (BOL) pelas quartas de finais.
Nesse momento o Leão está na zona de rebaixamento com 30 pontos, e vem de uma sequência de 4 empates seguidos, incluindo o clássico-rei contra o Ceará que acabou 1×1. Já o Galo, com os últimos resultados, respirou bastante e agora tem 43 pontos e, na 9ª posição, sonha com vaga na Libertadores.
Homenagem e despedida
Essa partida marca o último encontro da torcida atleticana com o time antes da final da Sul-americana. Depois, a equipe viaja para Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino.

O Atlético fará uma homenagem a Hulk antes da partida. A homenagem ocorre porque o atleta, contratado em 2021, se tornou um dos maiores nomes da história do clube e recentemente chegou a gigante marca de 500 gols na carreira.
As ações especiais incluem:
- Um mosaico 3D gigante em referência à marca mundial do atleta.
- Para quem estiver na arena (Arena MRV), será entregue uma fita adesiva verde para colar na frente da lanterna do celular e participar de um show de luzes via app oficial do clube.
O Hulk igualou sua marca de gols da temporada passada e chegou a 19 gols. Sua melhor temporada foi a primeira, que terminou com 36 gols e com os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e do Brasileirão, além disso, ele foi o artilheiro das competições nacionais no mesmo ano.
Em toda sua história pelo Galo, ele soma:
- 282 jogos
- 133 gols
- 52 assistências
- 8 títulos












