Em jogo truncado, Cruzeiro e América empatam no Mineirão

Maicon Costa
3 MIN DE LEITURA

Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2020, Cruzeiro e América se enfrentaram no Gigante da Pampulha.

Com muita marcação e pouca criatividade por ambas as partes, o jogo terminou em 1 a 1.

O resultado levou à Raposa aos 10 pontos, já o Coelho, possui oito.

Antes da partida, a expectativa era de um grande jogo, afinal, se tratava de um tradicional clássico.

Contudo, não foi o que aconteceu.

Com muito equilíbrio, o duelo se mostrou muito travado e evidenciou deficiências técnicas e táticas nas duas equipes. Duelo foi repleto de igualdade – Créditos da foto: Mourão Panda/América Com o placar, o Cruzeiro é, provisoriamente, o líder.

Isso porque o Atlético, em campo a partir das 18h, contra a URT, retornará a ponta em caso de derrota.

O América é o quarto colocado.

Gols Quem abriu o marcador foi o Coelho, com Ademir, que substituiu o lesionado Matheusinho.

Na jogada, Felipe Augusto recebeu bom passe do lateral Sávio, foi à linha de fundo e assisitiu Ademir, que só teve o trabalho de empurrar para as redes de Fábio, aos 25 minutos do segundo tempo.

Todavia, a vitória americana não durou muito.

Oito minutos depois, Maurício ganhou passe de Edilson e, de fora da área, mandou um verdadeiro pombo sem asa e empatou o jogo para a equipe azul. Maurício é principal jogador do Cruzeiro na temporada – Créditos da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro Sequência Agora, o Cruzeiro ruma à Roraima, para enfrentar o São Raimundo pela Copa do Brasil, na quarta-feira (13).

O América, por sua vez, terá a semana livre e só voltará a campo na próxima segunda-feira (17), onde enfrentará o Coimbra.

Ficha técnica – Cruzeiro 1 x 1 América Motivo: Quinta rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020 Data e hora: Domingo, 9 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília) Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG Escalação do Cruzeiro:  Fábio, Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom e Maurício; Everton Felipe, Jhonata Robert e Roberson. Técnico: Adilson Batista.

Escalação do América: Airton, Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Ademir e Rodolfo.

Técnico: Lisca.

Gols: Ademir, aos 25′ do 2T (América); Maurício, aos 33′ do 2T (Cruzeiro).

Cartões amarelos: Filipe Machado, Jadsom, Adriano e Edilson (Cruzeiro); Zé Ricardo (América).

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Leandro Henrique Pereira.

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.