Acertado com o Fluminense, o lateral Guilherme Arana foi até a Cidade do Galo se despedir dos companheiros e funcionários do clube. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o defensor comentou sua saída após uma passagem de seis temporadas no Atlético.
Gratidão, só essa a palavra. Toda despedida é difícil, ainda mais quando você fica em lugar bastante tempo. Mas são ciclos, o futebol é assim mesmo. Estou aqui há seis temporadas. Ficarão muitas recordações. Sempre procurei dar o meu melhor com a camisa do Galo. Quando cheguei aqui, disse que queria entrar na história do clube. Acredito que escrevi, deixei um legado.
O agora ex-atleta do Galo foi uma opção do Fluminense por ser um jogador que mistura experiência e ímpeto ofensivo para o setor da lateral. A comissão técnica tricolor vê no lateral-esquerdo o perfil ideal para elevar o patamar da equipe, oferecendo uma regularidade que faltou ao setor em 2025. Com a má fase do colombiano Gabriel Fuentes e a concorrência de Renê, Arana chega para assumir a titularidade absoluta.
Revelado pelo Corinthians e com bagagem no futebol europeu (Sevilla e Atalanta), o atleta encerra um ciclo vitorioso de cinco anos no Atlético-MG para se tornar o novo trunfo das Laranjeiras.
Passagem pelo Galo
Guilherme Arana encerra sua trajetória no Atlético-MG com números que o colocam na prateleira de lendas do clube, confira:
- Jogos realizados: 271 partidas
- Gols marcados: 23 gols
- Assistências: 37 passes para gol
- Total de participações diretas: 60 gols
Títulos conquistados:
- Campeonato Brasileiro: 1 título (2021)
- Copa do Brasil: 1 título (2021)
- Supercopa do Brasil: 1 título (2022)
- Campeonato Mineiro: 6 títulos (Hexacampeão consecutivo: 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025)



