No próximo dia 22 de novembro (sábado), as 17 horas, em Assunção, no Paraguai, Atlético-MG e Lanús farão a final da Copa Sul-Americana 2025. O Galo garantiu a vaga após vencer o Independente Del Valle (EQU) pelo placar agregado de 4×2. Já o clube argentino eliminou o Club Universidad do Chile (CHI) com bastante emoção, no placar agregado de 3×2.
Os clubes irão se enfrentar pela 5º vez. Os quatro duelos anteriores foram na final da Copa Conmebol 1997 e na final da Recopa Sul-Americana 2014, ambas vencidas pelo Atlético.
Além disso, o Galo nunca perdeu para o Lanús: são três vitórias e um empate nas duas decisões, com jogos de ida e volta. O Atlético fez 10 gols e sofreu 6.
Lembra como foi o último confronto?
A primeira partida, realizada na Argentina, deu uma falsa sensação de tranquilidade ao time brasileiro, que assegurou uma vitória magra de 1 a 0.
No entanto, o confronto de volta no Mineirão se transformou em um espetáculo de tirar o fôlego. A partida foi uma verdadeira montanha-russa de emoções, marcada por diversas alternâncias no placar (viradas de lado a lado) e uma intensidade dramática que culminou na prorrogação.

No tempo extra, Ronaldinho Gaúcho deu lugar ao menino maluquinho (Luan), que contou com um desvio no zagueiro. A bola desviou no Gomez e balançou as redes. No final, o defensor Ayala tentou um recuo pro goleiro Marchesín, mas acabou marcando contra, assim o Atlético-MG superou o adversário em um placar impressionante de sete gols no total (4 a 3) para o Gal,o garantindo mais um título internacional para a sua história.












