Um dos times mais vitoriosos da América no século, o Atlético foi e ainda é casa de grandes jogadores e times históricos, que marcaram época no alvinegro mineiro.
Conhecido pelo futebol ofensivo, força da torcida e raça em campo, o Galo é um dos adversários mais temíveis no país.
E pensando na gama de grandes nome que passaram pelo clube, pergunto a você, torcedor, se já parou para pensar em quais são os maiores jogadores do Atlético no século XXI?
Bom, vide o número craques que vestiram a camisa alvingera, essa pergunta não é a mais fácil de responder.
Mas, com sua ajuda, nós do Mais Minas tentaremos desvendá-la.
Nos próximos dias realizaremos enquetes com os maiores e melhores jogadores do Atlético em cada posição, falando um pouco de suas trajetórias com a camisa alvinegra e você, torcedor, irá votar em seus favoritos.
Ao final das matérias, que serão divididas em goleiros, laterais-direitos, zagueiros, laterais-esquerdos, volantes, meias, atacantes e técnicos, iremos analisar os mais votados e montar a seleção do Galo no século XXI.
E após começar com a eleição do dono da meta atleticana, que ainda está em aberto, iremos iniciar hoje a votação do maior lateral-direito do Atlético no século XXI.
Mancini (1998-2002 e 2011-2012) Revelado nas categorias de base do Galo, Mancini foi um dos melhores laterais direitos a vestir a camisa do clube.
Muito forte ofensivamente, o jogador fez um alto número de gols, visto sua posição em campo.
Durante o período de sua primeira passagem no clube, foi emprestado em duas oportunidades, para Portuguesa e São Caetano.
Posteriormente se transferiu para a Itália, onde teve uma carreira de muito sucesso.
Mancini ainda voltaria ao Atlético no ano de 2011, já atuando como ponta, após anos de sucesso na Itália.
Apesar do status, o jogador não empolgou e acabou emprestado para o Bahia, antes de seu contrato se encerrar, no fim de 2012.
Pelo Galo, o jogador conquistou três estaduais, em 1999, 2000 e 2012.