Guarda Civil impede mulher de se jogar de ponte de Itabirito

Rômulo Soares
2 MIN DE LEITURA
Foto: Guarda Civil de Itabirito

A Guarda Civil Municipal de Itabirito impediu uma mulher de tirar a própria vida. Ela tentava pular da ponte que fica entre a pista de skate e a Praça Jardim São Cristóvão, no bairro Agostinho Rodrigues, na segunda-feira, 28 de fevereiro, por volta das 18h.

Na noite em questão, a Guarda Civil foi acionada por um homem que pedia ajuda, relatando uma mulher que tentava pular da ponte. A guarnição, então, se deslocou para o local e parou a viatura em uma distância segura para não chamar a atenção da vítima.

Segundo a corporação, haviam várias pessoas na ponte tentando acalmar a mulher, que apresentava sinais de nervosismo e agitação, realizando movimentos aleatórios e projetando seu corpo para fora do guarda-corpo da ponte, caracterizando uma possível tentativa de suicídio. Em um determinado momento, a guarnição se aproximou da vítima e, utilizando de força proporcional, puxou a mulher, a retirando de perto da proteção lateral da ponte.

Com a mulher mais calma e fora de perigo, a guarnição conversou com ela, e a mesma informou que estava em um quadro depressivo, que havia discutido com seu companheiro e estava grávida de aproximadamente um mês. Diante do exposto a vítima foi encaminhada até a UPA 24 horas pelos Brigadistas, ficando sob os cuidados médicos do plantão.

A Guarda Civil reforça que pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade psicológica ou emocional, podem entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), onde é realizado um trabalho de apoio e ações de prevenção do suicídio, atendendo, de forma gratuita, todas as pessoas que querem e precisam conversar. O atendimento é totalmente sigiloso e pode ser feito por telefone ligando no 188, e-mail ou chat, 24 horas por dia.

TAGGED:
Compartilhar essa notícia
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e repórter de política, esporte e cidades no Portal Mais Minas.