Hulk pode seguir os passos de Arana e reforçar projeto do Fluminense

Luís Fabiano
Hulk pode seguir os passos de Arana e reforçar projeto do Fluminense
Crédito: Pedro Souza / Atlético

As negociações entre o Fluminense e o estafe de Hulk avançaram significativamente nas últimas horas. Aos 39 anos, o atacante vê a possibilidade de um acordo com o Tricolor se tornar cada vez mais real, mesmo após ter se reapresentado normalmente ao Atlético-MG.

Embora a situação em Belo Horizonte ainda seja tratada como indefinida, o Fluminense já apresentou uma proposta oficial e aguarda apenas o ‘sinal verde’ definitivo do jogador. Conforme apurado por Victor Lessa, existe uma confiança interna muito forte nas Laranjeiras de que o negócio será concretizado, o que representaria o golpe final no ‘efeito dominó’ iniciado com a saída de Guilherme Arana.

Um pilar

O Atlético-MG corre o risco de perder sua bússola. Peça-chave nas conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil, Hulk consolidou-se como a face de um Galo dominante. No entanto, o avanço das negociações com o Fluminense sugere que esse ciclo monumental pode estar perto do fim. Para o Tricolor, contratar Hulk após já ter tirado Arana de Minas é o plano perfeito para herdar a espinha dorsal de um time multicampeão, deixando o Atlético diante do desafio impossível de substituir uma das figuras mais emblemáticas de sua trajetória.

O 2025 do Hulk

O atacante do time mineiro teve um 2025 bem equilibrado, com participações importantes em diversos momentos do ano. O ponto delicado, foi a contribuição negativa na final da Sul-Americana, quando o ídolo atleticano perdeu seu pênalti e o Galo ficou com o vice-campeonato. Confira os números dele no último ano.

- PUBLICIDADE -
Ad image
  • 61 jogos (50 titular)
  • 21 gols
  • 8 assistências
  • 29 participações em gols
  • 156 mins p/ participar de gol
  • 154 finalizações (56 no gol)
  • 13 grandes chances criadas
  • 101 passes decisivos
  • 128 faltas sofridas
Ídolo do Atlético-MG, Hulk é o jogador com mais gols de falta no mundo desde 2021
Hulk, atacante do Atlético-MG – Créditos: Pedro Souza/Atlético-MG
Compartilhar essa notícia
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), apaixonado por futebol, e de olho na política