O clima de Copa do Mundo chega e a pergunta já vem na mente: “quem será o 9 da Seleção?”. É o caso de Kaio Jorge e Pedro. Esperanças de gols de suas equipes, ambos também vivem a esperança de estarem presentes na lista dos 23 que estarão na convocação do italiano Carlo Ancelotti para o Mundial do ano que vem.
Sabemos que os dois atletas viveram altos e baixos durante a temporada, mas, afinal, como foi o 2025 deles?
Kaio Jorge X Pedro, qual 2025 melhor?
O atacante do Cruzeiro sofreu com alguns problemas no início do ano, com uma lesão no tendão sofrida na pré-temporada e ainda uma forte concorrência com a chegada do atacante Gabigol, mas voltou a fase de goleador com a contratação do técnico Leonardo Jardim em abril pela Raposa.
Atualmente, o atacante está empatado com o Arrascaeta na artilharia do Brasileirão 2025, com 17 gols, e é o artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols marcados.
Números de Kaio Jorge na temporada:
- 41 jogos
- 22 gols
- 7 assistências
- Média de 3.0 finalizações por jogo

Pedro também passou por momentos complicados em 2025, talvez o mais marcante tenha sido a briga pública com o técnico Filipe Luís, logo após o Super Mundial de Clubes. Segundo o técnico, o atacante não estava se dedicando o suficiente nos treinamentos.
Semanas depois, o conflito foi contornado e em pouco tempo o 9 da Gávea voltou a ganhar espaço e balançar as redes e o coração dos rubro-negros. Atualmente, ele é o vice-artilheiro do Flamengo no Brasileirão, com 12 gols, atrás apenas do seu companheiro time Arrascaeta, já citado.
Números do Pedro na temporada:
- 37 jogos
- 15 gols
- 7 assistências
- Média de 2.0 finalizações por jogo

Dúvidas na escolha:
A proximidade de grandes decisões no calendário do futebol brasileiro, como a fase final da Copa do Brasil, a final da Libertadores e os últimos jogos do Brasileirão oferece uma última e crucial oportunidade para os atacantes Pedro e Kaio Jorge mostrarem seu valor e tentarem convencer o técnico da Seleção.
No entanto, a carreira de Kaio Jorge ainda é marcada por uma certa desconfiança devido à sua curta e ainda oscilante trajetória no futebol de elite, especialmente após o retorno do futebol europeu, onde não se firmou imediatamente. A continuidade e o peso de decidir jogos grandes serão cruciais nas próximas semanas.
Por outro lado, Pedro, já é um nome consolidado no futebol brasileiro e coleciona títulos importantes. Apesar da consistência em alto nível no país e da recente marca de 150 gols pelo clube, o jogador tem sido alvo de questionamentos persistentes: o atacante, mesmo com anos de destaque nacional, não tem recebido convites concretos ou ofertas de times de primeira linha da Europa para uma transferência.












