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Líder de produção de nióbio tem vagas de emprego abertas em Minas Gerais

Líder na produção e comercialização de produtos de nióbio, a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) está com oportunidades de emprego abertas na sua unidade em Araxá, Minas Gerais.

Líder ne produção de nióbio tem vagas de emprego abertas em Minas Gerais
Crédito: Divulgação

Vagas na CBMM

Veja a seguir a lista de vagas e os requisitos de cada uma delas:

Analista de Cadastro Jr.

Responsabilidades e atribuições:

  • Garantir a integridade e a qualidade dos dados, evitando duplicidades e inconsistências;
  • Apoiar no desenvolvimento e implementação de melhorias nos processos de cadastro para otimizar a eficiência e a precisão;
  • Analisar dados cadastrais para identificar tendências e fornecer insights para outras áreas da empresa;
  • Gerar relatórios periódicos sobre a qualidade e a integridade dos dados;
  • Oferecer suporte técnico e funcional aos usuários do SAP, ajudando-os a resolver problemas relacionados aos cadastros;
  • Apoiar no treinamento de novos usuários e criar documentação de processos e procedimentos;
  • Identificar e corrigir erros nos cadastros, garantindo a precisão e a consistência dos dados;
  • Analisar grandes volumes de dados e extrair informações relevantes para a tomada de decisões;
  • Interagir com diferentes departamentos e explicar a importância de uma gestão eficaz dos cadastros;
  • Documentar processos e criar materiais de treinamento claros e concisos.
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Setembro Amarelo

Requisitos e qualificações:

  • Formação Superior em Administração, Engenharias e áreas afins;
  • Conhecimento técnico na área de Cadastros (Materiais, Equipamentos);
  • Proficiência no uso do SAP, especialmente no módulo MM;
  • Domínio do Pacote Office;
  • Conhecimento das legislações aplicáveis, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Conhecimentos nas legislações fiscais, contábeis, SAP BRO e Módulo BP, será considerado um diferencial;
  • Vivência na área de Manutenção será um diferencial.

Engenheiro de Produto Pleno

Responsabilidades e atribuições:

  • Analisar a conformidade dos produtos e fornecimentos, a satisfação dos clientes e liderar projetos para solucionar problemas de qualidade de diferentes complexidades;
  • Atender as interfaces globais entre as áreas comerciais, industriais e de planejamento e controle da produção nos assuntos relativos à qualidade dos produtos;
  • Monitorar e revisar a análise crítica dos requisitos de produtos, garantindo a conformidade com os requisitos internacionais e suficientes mecanismos de controle ao longo de toda a cadeia de suprimentos;
  • Responder consultas técnicas internacionais, referentes aos produtos, incluindo as análises de viabilidade de fornecimento;
  • Elaborar o roteiro de fabricação dos produtos visando qualidade e o aumento da satisfação dos clientes;
  • Participar do desenvolvimento de novos produtos em conjunto com os especialistas de pesquisa e desenvolvimento de produtos no que diz respeito aos aspectos de planejamento e controle de qualidade;
  • Avaliar os processos de fabricação como um todo, recomendando ações que promovam o equilíbrio do aumento da eficiência e a garantia da qualidade;
  • Monitorar as alterações temporárias de processo, de forma a verificar os resultados e efeitos colaterais;
  • Liderar projetos, investigações, tratamentos e correções de questões relativas às reclamações dos clientes, retrabalhos, refugos e não conformidades de fornecimento, promovendo o envolvimento dos especialistas para a melhoria contínua destes índices;
  • Coordenar auditorias de produto, processo, fornecimento e de sistemas de gestão da qualidade. 

Requisitos e qualificações:

  • Ensino Superior completo em Engenharia Química; 
  • Experiência prévia comprovada na função;
  • Conhecimento avançado na norma de gestão da qualidade ISO 9001, noções básicas sobre as normas AS 9100 e ISO/IEC 17025;
  • Conhecimento avançado de metodologias de solução de problemas como PDCA e SDCA.;
  • Conhecimento do sistema SAP, principalmente dos módulos QM e MM;
  • Inglês avançado para atendimento dos escritórios regionais (EUA, Europa e Ásia);
  • Desejável bom conhecimento em Lean 6 Sigma;
  • Mobilidade para residir em Araxá-MG.

Gerente de Meio Ambiente

Responsabilidades e atribuições:

Liderar a estratégia de licenciamento ambiental de empreendimentos industriais, garantindo que o atendimento legal esteja estrategicamente alinhado aos objetivos de negócio;

Assegurar o cumprimento das condicionantes ambientais e dos programas de controle e mitigação, com foco em gestão de riscos, na melhoria contínua e conformidade regulatória;

Gerenciar e aprimorar os programas de monitoramento ambiental (água, solo, ar, biodiversidade), incorporando tecnologias emergentes e metodologias analíticas robustas para garantir precisão e confiabilidade nos dados;

Definir, acompanhar e reportar indicadores-chave de desempenho ambiental (KPIs), integrando-os ao Sistema de Gestão Integrado;

Conduzir auditorias e inspeções ambientais, propondo ações corretivas e preventivas com base em análise crítica e visão sistêmica;

Gerenciar o CAPEX e OPEX da área de meio ambiente com foco em eficiência, inovação tecnológica e retorno socioambiental;

Desenvolver e implementar programas de capacitação técnica e comportamental para equipes multidisciplinares, promovendo o desenvolvimento técnico e comportamental alinhado às diretrizes estratégicas da companhia;

Atuar como agente de promoção da cultura de meio ambiente na Companhia, sendo exemplo para todas as áreas produtivas e de apoio;

Apoiar de forma ativa na agenda de descarbonização e economia circular, atuando como parceiro estratégico dos times responsáveis pela pesquisa e implementação de tecnologias limpas e processos sustentáveis;

Representar a companhia em fóruns técnicos, regulatórios e comunitários, fortalecendo a imagem institucional e a transparência ambiental.

Requisitos e qualificações:

  • Ensino Superior Completo em Engenharias, preferencialmente Ambiental, Civil, Química ou Florestal;
  • Sólida experiência na área de Meio Ambiente, Segurança e Gestão de Pessoas;
  • Domínio das normas ISO aplicáveis à gestão ambiental, segurança, qualidade e riscos, como ISO 14001, ISO 45001;
  • Experiência com metodologias de gestão como PDCA, SDCA, Lean Six Sigma;
  • Familiaridade na ferramenta SAP, ferramentas de BI e análise de dados ambientais;
  • Conhecimento na legislação ambiental brasileira, com ênfase nas normas e diretrizes do estado de Minas Gerais, incluindo processos de licenciamento, condicionantes e obrigações legais;
  • Capacidade de elaborar e revisar relatórios técnicos, inventários ambientais e planos de controle;
  • Conhecimento técnico em fauna e flora nativa, práticas de restauração ecológica, manejo de áreas degradadas e produção de mudas;
  • Inglês técnico em nível avançado (desejável), para leitura de normas, elaboração de documentos e participação em fóruns internacionais;
  • Vivência em Mineração e indústria siderúrgica será um diferencial;
  • Desejável pós-graduação ou mestrado em áreas como Gestão Ambiental, Sustentabilidade, Direito Ambiental ou áreas correlatas;
  • Possuir disponibilidade para residir na cidade.

Operador(a) de Produção I

Responsabilidades e atribuições:

Controlar equipamentos de produção de modo que prepare materiais para alimentação de linhas de produção, organizar a área de serviço, abastecer e inspecionar linhas de produção, alimentar máquinas e separar materiais para reaproveitamento;

Trabalhar com procedimentos estabelecidos, utilizando de sua experiência para desempenhar o trabalho;

Reportar claramente de forma oral, escrita e/ou eletrônica anomalias encontradas no processo, bem como a causa geradora do problema e a solução utilizada para corrigir o desvio ao superior imediato;

Operar equipamento, quando necessário, para apoio no processo produtivo;

Realizar inspeção periódica da planta, inclusive com preenchimento de check-list conforme aplicável, bem como inspeção visual e de sensibilidade a respeito do material em processamento;

Efetuar operação da planta abastecendo-a, operando-a e garantindo a segurança das pessoas, equipamentos e produto;

Executar atividades correlatas em sua área de atuação conforme solicitação da Gestão.

Requisitos e qualificações:

  • Ensino médio completo;
  • Ter técnico em química ou mineração será um diferencial;
  • Experiência e vivência como operador em plantas minerais químicas e industriais;
  • CNH B será considerado um diferencial;
  • Disponibilidade para regime de turno.

Supervisor(a) Manutenção de Equipamentos Móveis

Responsabilidades e atribuições:

  • Atuar na resolução dos problemas de rotinas relacionados a falhas dos equipamentos e processos de manutenção;
  • Planejar e controlar as férias, licenças, turnos, frequência e treinamentos da equipe;
  • Analisar e tratar as falhas dos equipamentos e estabelecer contramedidas para problemas que impedem o cumprimento da rotina;
  • Analisar, propor e implantar novas metodologias e processos que garantam a melhoria dos resultados da empresa;
  • Zelar pela segurança de todos os colaboradores do setor.

Requisitos e qualificações:

  • Formação Superior Completa em Engenharias, preferencialmente em mecânica, mecatrônica e/ou áreas afins;
  • Desejável formação técnica em mecânica ou mecatrônica;
  • Inglês Básico;
  • Experiência na área de manutenção em empresas metalúrgicas, minerais ou químicas;
  • Experiência comprovada como supervisor de manutenção de equipamentos móveis ou função similar;
  • Experiência com manutenções corretivas, preditivas e preventivas;
  • Sólidos conhecimentos técnicos em equipamentos de plantas metalúrgicas, minerais ou químicas;
  • Habilidades de liderança e gestão de equipes.

Técnico Manutenção de Equipamento Móveis II

Responsabilidades e atribuições:

  • Tratar as anomalias e reportar ao superior imediato os problemas crônicos;
  • Cumprir as normas de saúde, qualidade, segurança e meio ambiente e atender aos requisitos do sistema integrado de gestão;
  • Conhecer e aplicar as diretrizes e procedimentos de Segurança da Informação e Privacidade da CBMM, sendo responsável pela interação segura com os recursos tecnológicos e informações da companhia, de seus clientes e parceiros.

Requisitos e qualificações:

  • Formação Técnica em Eletromecânica, Eletrônica ou Elétrica;
  • Conhecimento básico em Inglês;
  • Experiência em manutenção mecânica e elétrica em equipamentos móveis;
  • Conhecimento em hidráulica e pneumática;
  • Disponibilidade para regime de turno.

Banco de talentos

A CBMM também está com bancos de talentos aberto para profissionais de engenharias, estratégia, CRM e Sales Performance, manutenção, PcD, produção e metalurgia e trainee.

Como se candidatar nas vagas da CBMM

A candidatura nas vagas imediatas ou bancos de talentos da CBMM pode ser realizada de forma on-line, no site vemsercbmm.gupy.io.

A mineradora oferece os seguintes benefícios aos contratados:

  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Auxílio farmácia;
  • Participação nos Lucros e Resultados;
  • Previdência privada;
  • Refeitório;
  • Seguro de vida;
  • Vale-alimentação;
  • Rota de ônibus em Araxá;
  • Auxílio Educação para filhos.
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