Mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinha visitam a Comunidade da Figueira

Maicon Costa
2 MIN DE LEITURA

Na manhã da última sexta-feira (13), a Comunidade da Figueira recebeu a visita dos mascotes do Cruzeiro.

O Raposão e a Raposinha fizeram a festa com os mais de sessenta alunos da entidade.

Durante o encontro eles aproveitaram para tirar fotos, cantar e dançar o hino do clube junto com os símbolos do azul celeste.

Solange Ribeiro, coordenadora da Figueira, destaca que tudo que acontece na Comunidade é de extrema importância para os atendidos. “É a visita, a importância do momento, de se lembrarem da Figueira, pois os nossos meninos não tem condições de irem até a capital, nós que proporcionamos isso para eles.

Para eles, Raposão e Raposinha só existem na televisão, mas hoje eles estiveram aqui, de verdade.

E essa interação é muito importante para mostrar que eles também têm condições de vivenciar esse tipo de experiência”, concluiu a coordenadora. Crédito da foto: Comunidade da Figueira A iniciativa de trazer os mascotes surgiu após uma visita que a entidade fez a Toca da Raposa II, em maio deste ano para conhecer o clube e os jogadores.

Porém, na ocasião, o Raposão e a Raposinha não estavam presentes, então, tanto o Cruzeiro com a Comunidade manifestaram o desejo de que eles viessem até Mariana para conhecer a estrutura filantrópica.

Para Júlio César de Castro, responsável pela área de eventos do Cruzeiro, foi uma alegria imensa poder estar em contato com a entidade.

Segundo ele “quando a gente visita uma instituição assim, a gente sai até mais leve com a alegria dos meninos”, e acrescentou que “as portas do clube estão abertas para a Comunidade da Figueira”.

A Comunidade da Figueira é uma entidade totalmente filantrópica que atende pessoas com deficiência (PcD) há 29 anos, atualmente 65 usuários são acolhidos no local, de segunda a sexta, de 7h às 17h. * Com informações da Comunidade da Figueira

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.