━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
Banner Prefeitura de Ouro Preto

Multiartista e apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos

A TV Cultura divulgou no meio da tarde desta quarta-feira, 9, a morte do apresentador, cantor e ator Rolando Boldrin. A causa da morte não foi apontada. Rolando apresentava o programa Sr. Brasil, em que artistas do cancioneiro brasileiro se apresentavam.

Multiartista e apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos
Rolando Boldrin. Foto: Facebook/Rolando Boldrin

Muitos artistas estão lamentando a morte de Boldrin, já que sua proposta para a televisão brasileira era a veiculação ampla da cultura brasileira. A base do programa Sr. Brasil era os ritmos e temas regionais brasileiros. E valia tudo já escrito em prosa, verso e música – e até história a ser contada. O programa é vasto, aberto, receptivo, tal qual o seu apresentador, que só não só não permitia o que não fosse genuinamente nacional.

Boldrin revelou talentos e músicas de compositores brasileiros. Com seu jeito singular e carisma à frente de fazer um programa 100% “brazuca”, Rolando Boldrin sabia promover uma boa prosa, embalada por música brasileira e um cenário que ressalta as produções artesanais do país. Era muito comum ouvir Boldrin chamar convidados de “caboclo”, sempre usando palavras e sotaques de regiões sertanejas dos Brasil.

━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
Setembro Amarelo

Rolando Boldrin trabalhou durante três anos na TV Globo, em seguida, atuou por um ano na Tv Bandeirantes, deu uma pausa de cinco anos na carreira e retornou para a televisão através do canal SBT. Depois disso Boldrin ficou parado por mais um ano, quando recebeu o convite da TV Brasil, para apresentar o programa Sr. Brasil, quando foi surpreendido por encontrar um público para a sua proposta e projeto de vida: a difusão da música brasileira.

Um apreciador das iguarias brasileira, Boldrin, sempre falava muito em cachaça, uma de suas bebidas favoritas. O portal Mais Minas lamenta a morte deste grande comunicador, que deixa um legado imenso e teve grande relevância no resgate e perpetuação da cultura brasileira.

O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que fica na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, bairro Moema, em São Paulo.

COMENTÁRIOS