PUBLICIDADE
Banner Prefeitura de Ouro Preto

Novas vagas em Ouro Preto para operações de mineração em Miguel Burnier

A Gerdau está com diversas vagas abertas em Ouro Preto (MG) para profissionais que desejam atuar em seu projeto de Mineração Sustentável no distrito de Miguel Burnier. As oportunidades são presenciais e abrangem funções técnicas, operacionais e de manutenção, integrando a nova fase de expansão da companhia no estado.

Novas vagas em Ouro Preto para operações de mineração em Miguel Burnier
Novo complexo deve iniciar atividades no final de 2025 em Miguel Burnier

Entre os cargos disponíveis estão analista técnico de beneficiamento, auxiliar de operação de mineração, eletricista, ferramenteiro, frentista, mecânico(a) I, operador de beneficiamento, operador técnico de beneficiamento, soldador II, técnico de automação, técnico de manutenção elétrica, técnico de manutenção mecânica, técnico em controle de processos e técnico em qualidade e assistência técnica.

Vagas oferecidas:

  • Analista Técnico de Beneficiamento
  • Auxiliar de Operação de Mineração
  • Eletricista
  • Ferramenteiro
  • Frentista
  • Mecânico(a) I
  • Operador de Beneficiamento
  • Operador Técnico de Beneficiamento
  • Soldador II
  • Técnico em Controle de Processos
  • Técnico de Automação
  • Técnico de Manutenção Elétrica
  • Técnico de Manutenção Mecânica
  • Técnico em Qualidade e Assistência Técnica

Expansão da Gerdau em MG

As contratações fazem parte da preparação da Gerdau para o início das atividades do novo complexo minerário, previsto para entrar em operação no final de 2025. A planta contará com método de empilhamento a seco, eliminando o uso de barragens de rejeitos — prática que segue os mais recentes padrões de segurança e sustentabilidade do setor.

PUBLICIDADE
Outubro Rosa

Segundo a empresa, o investimento de R$ 3,2 bilhões na construção da nova plataforma de mineração sustentável em Minas Gerais tem como objetivo aumentar a competitividade e garantir eficiência produtiva aliada à responsabilidade ambiental. A nova unidade deverá alcançar capacidade anual de 5,5 milhões de toneladas de minério de ferro, que será destinada integralmente ao consumo próprio da Gerdau.

Com 124 anos de história, a Gerdau é atualmente a maior produtora brasileira de aço e uma das líderes globais na fabricação de aços longos e especiais. A companhia está presente em diversos países e conta com mais de 30 mil colaboradores em suas operações. No Brasil, além do aço, produz minério de ferro para abastecer suas unidades industriais.

O projeto de ampliação de mineração sustentável reflete o compromisso da empresa em empoderar pessoas que constroem o futuro, como reforça seu propósito institucional. A iniciativa também contribui para o fortalecimento da cadeia produtiva e para a geração de empregos qualificados na região de Ouro Preto e entorno.

As inscrições para as vagas podem ser feitas pelo site oficial da empresa:
👉 itabiritos.gerdau.com.br

150 vagas de estágio

Além das vagas efetivas, a Gerdau está com inscrições abertas para o seu programa de estágio com início em 2026. O Programa de Estágio G.Start 2026 oferece 150 oportunidades para estudantes de níveis técnico e superior em diferentes estados do país.

O programa oferece vagas em várias cidades brasileiras, incluindo Ouro Branco, Barão de Cocais, Divinópolis, Três Marias, Contagem e Sete Lagoas, em Minas Gerais, além de outras unidades nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul

COMENTÁRIOS