Ouro Preto reinsere placas de prevenção em rua com histórico de suicídio

Rodolpho Bohrer
1 MIN DE LEITURA
Foto: Filipe Lage/PMOP

A Prefeitura de Ouro Preto instalou novas placas motivacionais com números de autoajuda, em prevenção ao suicídio, na Avenida Lima Júnior, popularmente conhecida como Curva do Vento. A ação faz parte do fechamento do Setembro Amarelo, mês em que se realiza a campanha de prevenção ao autoextermínio.

De acordo com a prefeitura, a ação foi inspirada em uma iniciativa exercida na Ponte Mapo, em Seul, Capital da Coreia do Sul, e já havia sido realizada no local, espaço que infelizmente muitas pessoas procuram para cometer suicídio. Contudo, as placas instaladas anteriormente foram vandalizada. Por isso, novas placas foram recolocadas visando conscientizar e oferecer ajuda aos indivíduos que passam por dificuldades emocionais. Desta vez, as placas foram constituídas de acrílico, de modo a inviabilizar o furto dos objetos.

Segundo o Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Dionello Magalhães, “as placas anteriores eram feitas de metal e as pessoas estavam retirando-as para outros fins”.

* Com informações da prefeitura de Ouro Preto

Compartilhar essa notícia
Follow:
Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost e assistente de edição de texto da Agência de Notícias do Sul da Bahia (Ansuba).