A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu 553 barras de maconha durante uma operação realizada no bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte, no dia 27 de outubro. A ação, conduzida pela 1ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (Depifrva), resultou na prisão em flagrante de um homem de 31 anos por tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava uma residência na região como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes. Ele foi abordado na frente do imóvel, dentro de um carro que, segundo a polícia, servia para fazer o transporte das drogas. O veículo era monitorado desde o início das diligências.
Ao revistarem a casa, os policiais encontraram as 553 barras de maconha, totalizando mais de meia tonelada do entorpecente. A apreensão é considerada uma das maiores realizadas pela unidade especializada neste ano.
As apurações também revelaram que o homem preso já possuía extensa ficha criminal, incluindo uma prisão anterior por receptação, em 2018, feita pela mesma equipe de investigação.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no esquema de tráfico.















