━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
Banner Prefeitura de Ouro Preto

Prefeitura de Ouro Preto investiga dois óbitos por Dengue

No último boletim epidemiológico das arboviroses divulgado pela Prefeitura de Ouro Preto, na segunda-feira (26), um dado chamou a atenção dos moradores : O número de óbitos em investigação, que na última sexta (23) era de apenas 01, cresceu. Agora, são dois casos sendo analisados para verificar se foi, ou não, por dengue.

Foto: Freepik / Reprodução

Ao todo, a cidade histórica tem 609 casos positivos de Dengue e 2 para Chikungunya. A Prefeitura ainda reforça que a população precisa estar envolvida no combate ao mosquito, sendo um parceiro dos órgão competentes na luta contra o Aedes aegypti.

A administração segue realizando os mutirões de limpeza dos focos do mosquito, aplicando larvicidas e realizando vistorias nas casas e possíveis locais de acumulo de água.

━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
Setembro Amarelo

Você também pode fazer sua parte para ajudar no combate a Dengue:

. Elimine os criadouros do mosquito e proteja-se.

. Retire água parada de qualquer recipiente: . Vasos de plantas, pneus, calhas.

. Mantenha caixas d’água e tonéis bem tampados;

. Receba os agentes de combate às endemias .

Dia D do combate à Dengue

Hoje (27), a Prefeitura realiza o Dia D de combate a Dengue no distrito de Antônio Pereira. O objetivo é realizar um mutirão de limpeza, recolhendo o lixo e entulho do local a fim de evitar possiveis focos do mosquito.

Os entulhos devem ser depositados nas seguintes ruas: Mercês, Tabuleiro, Terezinha Pessoa, Rua da Lapa, Beco Novo e Rua da Igreja Queimada.

Post de divulgação do evento. Foto: PMOP / Reprodução

Participação da População é fundamental!

No último sábado (24), a associação de moradores da Vila Samarco realizou uma ação de limpeza no centro da vila com o objetivo de reduzir ao máximo os resíduos que poderiam se transformar em criadouro para o Aedes aegypti.

O presidente da associação, Alexandre Dángelo e o membrro da associação, Geraldo Maagela, conversaram com a Comunicação da Prefeitura e ressaltaram a importância da ação para o bem comum.

Moradores da Vila Samarco realizam limpeza das ruas para evitar a proliferação do mosquito. Foto: PMOP / Reprodução
COMENTÁRIOS