Raio-x: análise sobre os estreantes do Cruzeiro contra o Tupynambás

Maicon Costa
3 MIN DE LEITURA

Em busca de montar um time competitivo para a Série B, o Cruzeiro já anunciou cinco reforços até agora, são eles: João Lucas, Filipe Machado, Everton Felipe, Jhonata Robert e Roberson. Na noite deste domingo (2), contra o Tupynambás, todos participaram da grande virada da Raposa em Juiz de Fora. Desta forma, apesar do pouco tempo, a torcida celeste já pôde conferir um pouco das características dos novos nomes, e imaginar o que eles podem oferecer à equipe estrelada.

Agora, confira uma análise individual sobre cada jogador.

João Lucas

O lateral-esquerdo deixou o Ceará rumo à Toca da Raposa bancado por Adilson Batista, que trabalhou com o atleta no alvinegro. Em sua estreia, o defensor mostrou boa consistência defensiva e se apresentou bem para o jogo. Nos cruzamentos, alternou entre erros e acertos.

Para a temporada celeste, pode ser uma peça importante.

Filipe Machado

Dentre os estreantes, foi o que teve a pior atuação. Além de chegar cercado de desconfianças por conta de sua carreira inconstante, o camisa 25 protagonizou muitos erros bobos no primeiro tempo, inclusive no segundo gol do Tupynambás. Contudo, na etapa final aparentou estar um pouco menos afoito e demonstrou maior firmeza em campo.

Precisa evoluir, mas pode ser boa opção de elenco.

Everton Felipe

Das contratações, talvez a mais famosa. O camisa 7 chega ao Cruzeiro com status de titularidade e um dos principais nomes do setor ofensivo do clube. No jogo, fez até boas jogadas, demonstrou qualidade, mas nada muito eficaz.

Deve melhorar e se afirmar com o passar dos jogos.

Raio-x: análise sobre os estreantes do Cruzeiro contra o Tupynambás
Créditos da foto: Fernando Priamo / Ligthprees/Cruzeiro

Jhonata Robert

O jovem de 20 anos começou a partida errando muito, algo natural pelo nervosismo e falta de entrosamento. Porém, com o passar do tempo, ganhou confiança e tentou fazer dribles e arrancadas. No fim, ainda foi coroado com um gol.

Tem qualidade e potencial para ser titular.

https://www.instagram.com/p/B8HTrdhAJ0P/?utm_source=ig_web_copy_link

Roberson

Muito questionado pelos poucos gols em sua carreira, o camisa 37 demonstrou virtudes e defeitos. Finalizando, pecou em alguns lances. Todavia, se mostrou participativo e atuante no jogo associativo, ajudando na construção de jogadas, tanto que deu bela assistência para Maurício no terceiro gol azul

Sua experiência e versatilidade podem ajudar o Cruzeiro.

Sequência

Agora, resta observar a evolução dos novos jogadores e saber como Adilson Batista os utilizará.

Veja também: Cruzeiro sai perdendo, mas vira o jogo e bate Tupynambás por 4 a 2

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.