Estação de Engenheiro Corrêa

Rodriguinho sinaliza saída do Cruzeiro após jogar apenas 32% dos jogos do clube

Maicon Costa

O meia Rodriguinho decidiu deixar o Cruzeiro e agora negocia os trâmites para confirmar sua saída junto do departamento jurídico do clube.

Ocimear Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro, confirmou a informação de que o jogador não aceitou a readequação salarial proposto pela Raposa.

Rodriguinho agora passa a discutir sua rescisão diretamente com o departamento jurídico do Cruzeiro, situação parecida com a do atacante Fred, que também pretende deixar o clube.

O meia havia sido titular nas duas vitórias da Raposa no Campeonato Mineiro, sobre o Boa Esporte e Villa Nova.

- PUBLICIDADE -
Ad image

Desempenho Em janeiro de 2019, o Cruzeiro perdeu um de seus principais jogadores para a temporada, De Arrascaeta.

Procurando um substituto a altura, o clube mineiro contratou o meia Rodriguinho por R$ 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões).

O jogador havia chegado com muita moral, já que substituía uma das principais peças do elenco, com preço alto e prestígio já que havia mostrado um bom desempenho nos anos 2015 e 2016, quando atuava pelo Corinthians.

Entretanto, o jogador que chegou a ser badalado na Toca da Raposa acabou tendo um desempenho quase em branco com a camisa azul.

Com um histórico muito grande de lesões a partir do mês de maio de 2019, Rodriguinho não conseguiu manter uma sequência de jogos e acabou não demonstrando a que veio, principalmente, após passar por uma nova cirurgia na coluna em outubro, tirando-o do restante da temporada.

Rodriguinho acumula 22 partidas pelo Cruzeiro em sua carreira, marcando oito gols, o que corresponde a 32% de todos os jogos do clube desde o Campeonato Mineiro de 2019.

Mais uma saída Rodriguinho é mais um jogador que não aceita a readequação salarial do Cruzeiro e será o 16° atleta a deixar o clube.

A Raposa ainda enfrenta casos na Justiça envolvendo o goleiro Rafael, o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Ederson, o meia Thiago Neves e o atacante David.

A lista dos atletas de 2019 e que não ficam: Rafael, Orejuela (emprestado ao Grêmio), Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Dodô, Henrique, Jadson, Éderson, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha, Thiago Neves, David, Sassá e Fred.

Leia também: Athletico Paranaense se interessa por Cacá e deve fazer oferta pelo zagueiro do Cruzeiro

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.