A Samarco está com vagas de emprego abertas neste mês de novembro de 2025. Há oportunidades na mineradora para analistas. especialista, operadores e assistente. As vagas são para atuação em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Vagas na Samarco
Analista Compliance
Profissional irá atuar na condução e gestão do Programa de Compliance da Samarco.
- Controle de Due Dilligence;
- Análises relacionadas à anticorrupção e apoio nas investigações de relatos do Canal de Ética;
- Revisão do Código de Conduta e Políticas de Compliance;
- Gestão dos riscos de Corrupção, Fraude e Violação de Dados;
- Suporte nas auditorias internas e externas relacionadas ao Programa de Compliance;
- Consultorias diversas aos públicos internos nos temas de Conflito de Interesses;
- Gestão de Contratos.
Requisitos:
- Formação superior completa em Direito, Administração ou áreas correlatas;
- Sólido conhecimento em Compliance, Legislação Anticorrupção e Canal de Ética;
- Domínio de práticas de controles internos e Due Diligence;
- Experiência com técnicas de investigação corporativa e gestão de matrizes de risco;
- Vivência com gestão de contratos e indicadores.
Posição para Belo Horizonte/MG
Especialista Compliance
Profissional irá atuar na condução e gestão do Programa de Compliance da Samarco.
- Avaliação dos terceiros / relatórios de Due Dilligence (KYE, KYS, KYC) da empresa;
- Avaliação e Gestão de Riscos de Anticorrupção, Fraude e Violação de Dados;
- Apoio nas investigações internas de relatos do Canal de Ética;
- Revisão do Código de Conduta e Políticas de Compliance;
- Consultorias diversas aos públicos internos nos temas de Conflito de Interesses;
- Gestão de Contratos de Compliance
- Avaliação e suporte do processo de Conflitos de interesses
- Avaliação e suporte do processo de Brindes e Cortesias
- Avaliação e suporte do processo de Interações com agentes públicos
Requisitos:
- Formação superior completa em Direito, Administração ou áreas correlatas;
- Sólido conhecimento em Compliance, Legislação Anticorrupção e Canal de Ética;
- Domínio de práticas de controles internos e Due Diligence;
- Experiência com técnicas de investigação corporativa e gestão de matrizes de risco;
- Vivência com gestão de contratos e indicadores;
- Desejável Certificações em Compliance ou Compliance Officer;
- Desejável Certificações em CCEP-I ou CFE.
Posição para Belo Horizonte/MG
Operador(a) de Produção – PcD
Detalhes da vaga:
- Operar equipamentos de produção, por meio da análise de indicadores e ajustes nos parâmetros operacionais de acordo com a qualidade do material recebido, com a programação de manutenção semanal, ou por orientação superior, a fim de atingir o volume estabelecido e a qualidade exigida.
- Inspecionar equipamentos, componentes e periféricos.
- Realizar limpeza de sua área de atuação e os equipamentos sob sua responsabilidade.
- Realizar a passagem de turno, através da entrega do relatório específico.
Requisitos:
- Ensino Médio Completo;
- Conhecimento Pacote Office;
- Experiência em área industrial;
- Desejável: Curso Técnico ou Profissionalizante em mecânica, elétrica, mineração ou correlatos.
Posição para Anchieta (ES)
Analista Saúde
Detalhes da vaga:
Profissional atuante com indivíduos, famílias e comunidades, sendo responsável por ajudá-los a lidar com desafios sociais e de saúde financeira.
Atividades:
- Prestar serviços a indivíduos ou grupos em tratamento de saúde;
- Identificar os problemas de origem psicossocial e financeira que interferem na saúde;
- Atuar em equipe multiprofissional no desenvolvimento de projetos e processos de saúde;
- Realizar o acompanhamento social individual de empregados, buscando a participação no processo de cura;
- Realizar a gestão dos empregados afastados;
- Participar com a equipe multidisciplinar no processo de retorno ao trabalho de empregados afastados;
- Participar na execução dos programas de saúde física e mental;
- Prestar serviço de assistência ao trabalhador com problemas referentes à readaptação profissional;
- Facilitar o acesso e participação do empregado e seus familiares no processo de tratamento de saúde, incentivando o autocuidado e as práticas de educação em saúde.
Requisitos:
- Superior completo em Serviço Social;
- Necessário experiência na área de saúde social em empresas de grande porte;
- Imprescindível CRESS Ativo;
- Disponibilidade para atuação presencial.
Local: Anchieta/ES
Analista de Gestão de Contratos
Detalhes da vaga:
O(A) profissional será responsável por assegurar o controle das medições, análise e conferência do cumprimento de cláusulas, cronogramas e outras condições, visando liberar pagamentos dentro do que foi acordado nos contratos. Destacam-se como principais atividades:
- Controlar e execução dos contratos da área de desenvolvimento de engenharia;
- • Acompanhar performance dos contratos, analisar e conferir o cumprimento de cláusulas, cronogramas e condições contratadas no controle de medições;
- Assegurar a execução dos contratos visando sua realização dentro da conformidade e dos padrões estabelecidos pela empresa;
- Executar os processos e metodologias de controle em conformidade com as áreas de governança da empresa; auxiliar na preparação dos memoriais descritivos para a contratação de serviços para engenharia buscando a melhor modalidade contratual;
- Monitorar os processos de contratos em conformidade com as normas e políticas da empresa;
- Avaliar a performance dos contratos.
Requisitos:
Formação superior completa.
Outros requisitos:
- Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia, Economia, Direito ou áreas afins;
- Especialização em gestão de contratos ou áreas similares será considerado diferencial;
- Conhecimento em análise de cláusulas contratuais, cronogramas físicos e financeiros, medições de serviços e indicadores de performance contratual;
- Capacidade de elaborar e revisar memoriais descritivos e apoiar na definição da modalidade contratual;
- Experiência na gestão de contratos, especialmente contratos de engenharia em empresas do setor industrial;
- Conhecimento avançado em Excel e SAP;
- Conhecimento é Power Bi e proficiência em inglês serão considerados diferencial.
Posição para Belo Horizonte/MG
Assistente Administrativo de Contratos
Profissional responsável por gerir o ciclo de vida dos contratos desde o início da demanda, apoiando os Analistas, Fiscais e Gestores de contrato, nas etapas de mobilização, kick-off e medição dos contratos, garantindo que os valores faturados estão de acordo com as evidências apresentadas.
- Lançar boletins de medição no sistema SAP;
- Conferir a documentação suporte (boletins Diários, Relatórios de Obra, etc);
- Garantir a conformidade da documentação;
- Atualizar as planilhas de controle interno;
- Realizar os tratamentos de falha observados durante os processos de medição;
- Emitir relatórios gerenciais;
- Acompanhar o lançamento das Notas Fiscais, realizar inspeções de campo.
Requisitos:
- Curso Técnico completo em Administração, Contábil, Edificações, ou áreas correlatas;
- Imprescindível atuação em administração de contratos de prestação de serviço, terceirização, rotinas administrativas;
- Desejável atuação com atendimento ao público, lançamento de notas fiscais;
- Desejável conhecimento em SAP;
- Pacote office.
Local: UBU
Como se candidatar nas vagas da Samarco
A candidatura nas vagas da Samarco pode ser realizada de forma on-line, diretamente pela página de recrutamento da empresa, no site: trabalheconosco.vagas.com.br/samarco. Após entrar no site, clique na opção “Oportunidades” e em seguida na vaga de interesse. Avalie todos os requisitos da oportunidade desejada antes de realizar a candidatura.
Aos contratados, a mineradora oferece os seguintes benefícios: assistência médica, assistência odontológica, participação nos Lucros ou Resultados, previdência privada, programa de treinamentos, refeitório, seguro de vida, vale-refeição, auxílio-fretado e vale-alimentação.












